SUDÃO, DARFUR GENOCÍDIO SEM TESTEMUNHAS

Views: 9

Queridos amigos e amigas,
Neste momento, o Sudão é o inferno na Terra.

Um exército genocida está violentando e massacrando milhares de pessoas. Há evidências da existência de crianças-soldado, lutando e morrendo, enquanto valas comuns acumulam corpos no deserto.

Agora a capital da região de Darfur está sob ataque, com quase um milhão de refugiados sem poder deixar a cidade. Os especialistas se referem ao local como um matadouro.

Essas atrocidades indescritíveis ocorrem em meio a um blecaute quase total de informações. O Sudão derrubou a Internet, prendeu repórteres locais e impede a entrada de jornalistas estrangeiros — o que significa que há muito pouca cobertura da mídia ou pressão sobre os governos.

Mas um pequeno grupo de investigadores de crimes de guerra conseguiu quebrar o bloqueio, usando uma combinação pioneira de imagens de satélite e relatos de testemunhas para documentar a violência alarmante. O projeto já gerou grandes reportagens e intervenções do governo, ajudando a desencadear sanções contra os senhores de guerra mais cruéis.

Com o ataque em Darfur em curso, esse trabalho é mais necessário do que nunca — mas precisa urgentemente de financiamento para continuar.

Se um número suficiente de pessoas contribuir, poderemos apoiar esse projeto crucial, financiar investigações e fazer campanhas e ações de pressão política. Juntos e juntas, podemos fornecer a jornalistas, governos e promotorias de justiça as evidências que eles precisam para mobilizar ações urgentes. Você também estará fortalecendo as campanhas da Avaaz de defesa dos direitos humanos em todo o mundo.

Vamos nos solidarizar com as famílias aterrorizadas que estão no meio do fogo cruzado — doe o que puder agora para ajudar a pôr fim ao sofrimento silencioso no Sudão:

VOU DOAR $2
VOU DOAR $3
VOU DOAR $6
VOU DOAR $12
VOU DOAR $24
A Avaaz já ajudou a romper o silêncio diante de massacres de civis na Síria, no Iêmen e na Ucrânia. Agora precisamos fazer o mesmo no Sudão, para podermos realmente dizer: nunca mais.

Com grande esperança e determinação,

Camille, Bert, Kaitlin, Will, John, Marigona, Shayna, Mike, Andrea, João e todo o time da Avaaz

PS: Essa pode ser sua primeira doação para nosso movimento. E que primeira doação!! Você sabia que a Avaaz se sustenta totalmente com pequenas doações de membros da comunidade como você? É por isso que somos totalmente independentes, ágeis e eficazes. Junte-se a mais de 1 milhão de pessoas que doaram para tornar a Avaaz uma verdadeira força do bem no mundo.

Observação: Os membros da Avaaz ajudaram diretamente a financiar alguns dos relatórios mencionados neste e-mail. A cobertura incluiu os seguintes veículos: BBC, Al Jazeera, The Economist, Reuters, Washington Post, New York Times, Wall Street Journal, NBC, The Guardian, Der Spiegel, Foreign Policy, Refugees International, Global Centre for the Responsibility to Protect, Human Rights Watch, The Globe and Mail, The New Humanitarian, Libération, Le Point, PassBlue, The New Arab, Sudan Tribune, Ayin, entre outros.

Mais informações:

  1. Sudão poderá ter a maior crise de deslocamento do mundo, diz agência da ONU (CNN)
  2. A guerra que mata mais que a da Ucrânia (BBC)
  3. Entenda como a crise em Darfur se tornou humanitária e de direitos humanos (ONU)
  4. Sudão: Declarada zona de catástrofe no Darfur (DW)
A Avaaz é uma rede de campanhas global de 70 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. (“Avaaz” significa “voz” e “canção” em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.
Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha “Community Petitions Site” no dia 2018-09-02 usando o seguinte endereço de email: chrys@lusofonias.net.

Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.
27 Union Square West
Suite 500
New York, NY 10003