SANTA MARIA E O ESPAÇO

Views: 0

May be an image of 1 person and outdoors
: ú .º /
1- Depois da publicação, em Jornal Oficial, do Concurso Público n.º 9/2022, de 21 de janeiro de 2022 [1], que estabelecia que a empreitada de requalificação e adaptação da “Casa do Diretor do Aeroporto” na ilha de Santa Maria, afinal se destinava à implementação dos escritórios e sede da EMA – Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, surge mais ́ ̧̃.
2 – Datado de 24 de Janeiro de 2022, surge o Anúncio n.º 13/2022 [2] que rectifica o Anúncio [anterior] n.º 9/2022 de 21 de janeiro de 2022, onde é alterada a Descrição sucinta do objeto do contrato:
“(…) A empreitada consiste de requalificação e adaptação da “Casa do Diretor do Aeroporto” na ilha de Santa Maria, sito na rua do Faial, em Vila do Porto, nas imediações do Aeroporto ̧̃ ́ ̂ – a cargo da Direção Regional da Ciência e Transição Digital da Região Autónoma dos Açores”.
3 – No dia 25 de Janeiro de 2022, a Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações emitiu uma nota de imprensa [3] informando que “o Governo dos Açores vai requalificar e adaptar a antiga “Casa do Diretor“ do Aeroporto de Santa Maria, em Vila do Porto, assim como as suas áreas adjacentes, para a instalação da sede da Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space”. Para garantir? Ou é ou não é!
4 – Hoje, 27 de janeiro de 2022, foi publicada a Retificação de Anúncio n.º 2/2022 [4], que rectifica o Anúncio n.º 9/2022, de 21 de janeiro de 2022, onde é alterado o prazo para apresentação das propostas.
Este desnorte administrativo (?) é sintomático da precipitação e do desleixo das entidades competentes sobre as [legítimas] ambições de Santa Maria, no que ao desenvolvimento das actividades espaciais diz respeito.
As “subtilezas” dos efectivos propósitos de quem lidera este processo são [já] evidentes para todos. Tirem as vossas conclusões…
Luís Botelho and 9 others
2 comments
4 shares
Like

Comment
Share
2 comments
View 1 more comment
All comments

Mais artigos