Views: 0
Jose Gomez Bulhao
2c7tu oSpmstaionsrnosrfaed ·
Interessante a leitura desta investigação sobre as diversas versões da “queda” de Oliveira Salazar em 1968,
Mas a cadeira existiu e a queda da cadeira deu-se?
Uma divertida investigação ao estilo sherlockiano a do autor que inclui as diversas testemunhas, contraditórias entre si, o calista, o barbeiro, o secretário e a governanta, bem como a proclamada “atiradela” ao mar da misteriosa cadeira pela fiel governanta enraivecida com o “acidente” de que foi vitima o patrão.
Numa segunda parte AJS analisa as conflituosas e cínicas relações entre Salazar e Marcelo Caetano com extractos de correspondências trocadas entre os 2, diários, etc. Um jogo de gato e rato a fingir que se querem muito
Image may contain: 1 person, sitting, text that says “José António Saraiva ESTADO NOVO: A HISTÓRIA COMO NUNCA FOI CONTADA SA A QUEDA DE UMA CADEIRA QUE NÃO EXISTIA gradiva”
Like
Comment