Views: 1
RIBEIRA GRANDE E O FLAGELO DA DROGA
Na turística e histórica cidade da Ribeira Grande, ilha S. Miguel, onde os políticos e o governo apenas se preocupam com o turismo e os seus pelouros. Onde a toxico-depêndencia está a aumentar a um ritmo galopante e assustador. Onde os roubos e a deliquência estão a aumentar. Onde nas ruas da cidade durante o dia, não se vê um único polícia a fazer patrulhamento. Onde a polícia, pouco ou nada pode fazer, por falta de recursos humanos e financeiros. Onde o cidadão comum não tem direito à sua legítima defesa pessoal, se a sua integridade física for ameaçada. Onde a justiça não funciona e onde reina um sentimento de mal-estar, desconfiança nas instituições e descontentamento geral da população.
Onde a autarquia nortenha vai gastar milhões na construção duma avenida marginal que vai-se estender desde a vila Rabo de Peixe até á freguesia de Ribeirinha. E onde não existe um Centro de Saúde em condições para utentes, médicos e enfermeiros.
É este o mundo de zombis e trogloditas que queremos mostrar aos turistas que nos vêem visitar? Tenho nojo de ser ribeira-grandense.
All reactions:
1
Like
Comment
Share
Like
Comment
Share