Views: 0
Um Bunker Gigante que pode sobreviver ao “fim do mundo” !!!
Por fora, o bunker parece nada mais do que uma porta imensa e enigmática embutida na paisagem. No entanto, o interior conta uma história completamente diferente (veja nos comentários) …
E ninguém está mais preparado para o fim do mundo do que o ex-empreiteiro Larry Hall.
Hall está genuinamente preparado para qualquer eventualidade, já que é o visionário por trás do “Survival Condo” – um abrigo subterrâneo projetado para suportar um evento apocalíptico.
(Veja outras imagens nos comentários).
Tentar escapar de um asteroide exterminador de planetas ou, finalmente, sucumbir ao aumento do nível do mar, Hall poderá passar seus dias em luxo no Kansas. Isso, é claro, supondo que o apocalipse ocorra durante sua vida, o que só podemos esperar que não aconteça.
Escondido atrás de portas de aço de oito toneladas, encontra-se um impressionante abrigo subterrâneo de 15 andares, que abriga uma piscina, parede de escalada, fliperama e cinema para entretenimento dos residentes. Além disso, possui uma ala médica, armazenamento de alimentos e quartos para garantir o bem-estar e o conforto deles.
Parece um lugar que ninguém gostaria de deixar, mas o bunker também é equipado com equipamentos de camuflagem, armas de fogo e capacetes, caso os ocupantes precisem enfrentar os desafios do mundo exterior que levaram ao declínio da humanidade.
Hall transformou um silo de mísseis Atlas no extraordinário bunker. Devido ao aumento do interesse durante a pandemia de COVID-19, ele agora está desenvolvendo várias outras estruturas nos Estados Unidos, Europa e Ásia.
O site do Survival Condo afirma que os bunkers, localizados dentro dos silos construídos pelo Corpo de Engenheiros do Exército, foram “projetados para sobreviver a um ataque nuclear direto”. A parte superior do silo possui paredes de concreto endurecidas com epóxi de quase 3 metros de espessura, e a estrutura em forma de cúpula que cobre o topo do silo pode suportar ventos superiores a 800 km/h. Segundo o site, até 75 pessoas que residem nos silos poderiam sobreviver dentro por mais de cinco anos, enquanto apreciam as comodidades “ultramodernas” oferecidas.
Hall destaca as inúmeras vantagens do bunker, afirmando: “Este projeto tem os benefícios de permitir que os membros possuam um pedaço da história, o fascínio de uma base de mísseis, a proteção de um bunker endurecido nuclearmente e os recursos de um condomínio de luxo”.
É possível adquirir um lugar em um dos silos. No entanto, a capacidade de resistir ao fim do mundo tem um custo significativo – variando de R$ 7,38 milhões a R$ 22,14 milhões, para ser exato.
Grupo: Divulgação de fatos e conhecimentos: ciências e afins.
1.5K comments
896 shares
Like
Comment
Share
Virgínia L Sampaio
Já fiquei com falta de ar só de imaginar
- Like
- Reply
- Share
- 12 m
View more comments