que justiça é esta?

Views: 3

Tinha 94 doses de haxixe. Foi detido por tráfico, desobediência e falta de carta – mas foi libertado pelo tribunal de Loures.

Pub

Traficante com 4,15 g/l de álcool em contramão quase choca com PSP

Tinha 94 doses de haxixe. Foi detido por tráfico, desobediência e falta de carta – mas foi libertado pelo tribunal de Loures.

28 de julho de 2025 às 16:27
PSP detém 20 pessoas em operações rodoviárias em Lisboa, Amadora e Sintra
PSP deteve suspeito, mas tribunal libertou-o

Uma patrulha da PSP quase sofreu uma colisão frontal em Odivelas, na última sexta-feira, quando um carro circulava na faixa contrária à indicada. Os polícias conseguiram evitar o embate e a seguir deram ordem ao condutor para parar. Quando soprou no ‘balão’, acusou 4,15 g/l (mais de oito vezes acima do limite legal). Mas este valor no teste qualitativo obriga a outro teste, denominado quantitativo e feito num aparelho diferente e mais rigoroso. Nessa altura o homem, de 26 anos, “recusou-se a fazer o teste quantitativo, ou seja, interrompia deliberadamente o sopro, com clara intenção de se eximir ao teste”, adianta a PSP.

No carro estavam 94 doses de haxixe e nas buscas feitas a seguir na casa do suspeito foram encontradas mais 38 doses de haxixe e duas de cocaína, bem como muito material usado no tráfico de droga.

Pub

A este rol de ilícitos acrescentaram ainda a falta de carta de condução. O homem foi detido e indiciado por tráfico de droga, desobediência (por recusar o teste de álcool) e condução sem habilitação legal e presente ao tribunal de Loures. Saiu em liberdade com termo de identidade e residência.

Comentários

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.