prémio fotográfico

Views: 0

Calheta Pero de Teive
Quem passeia na avenida marginal não consegue ignorar as ruínas das galerias da Calheta Pero de Teive. São caixotes de cimento, ocos por dentro, deixados ao abandono,semi-edifícios resultantes de um processo de construção nunca terminado.
A Calheta Pero de Teive é um lugar com uma forte simbologia histórica, marcado pelos processos de desenvolvimento urbanístico da cidade dePonta Delgada. Uma zona que no passado era mar e entretanto foi aterrada. Neste momento, este espaço público está concessionado e fala-se na construção de mais um hotel de grande dimensão (para se juntar aos outros 4 existentes na avenida marginal).
Os edifícios já cresceram, e voltaram a diminuir, mas fica a marca impossível de ignorar do betão que toma conta daquele que já foi mar e rocha. No meio das incertezas sobre como e quando os edifícios voltarão a crescer, é certo que os planos para a zona não vão ao encontro das necessidades e desejos da população micaelense, que comprometem qualquer tentativa de promover um desenvolvimento urbanístico ambientalmente sustentável e que desrespeitam a memória coletiva e a simbologia deste espaço tão importante para quem habita a cidade de Ponta Delgada.
E o mais desejado primeiro prémio, um fim de semana no inesquecível Monte Palace, é para Clarisse Canha! Muitos parabéns e que passe uma excelente estadia!!
May be an image of text that says "concurso de fotografia 1° lugar FOTOGRAFIA DE CLARISSE CANHA Açores, Sbetonáveis por natureza 光 AÇORES"
3 comments
3 shares
Like

Comment
Share
View more comments
João Medeiros

Mas o 1 prémio é uma estadia no Monte Palace ? ….este tb está em ruínas e alvo fotográfico …não percebo ou posso estar a fazer confusão… parabéns pela foto
  • Like

  • Reply
  • 1 h