Views: 0
//PORTUGUESES DE BEM; LEI E ORDEM; AJUSTE DE CONTAS//
A ditadura das pessoas de bem não é uma novidade. Há momentos da História em que os mais favorecidos da sociedade entendem que a sua vida podia ser melhor, não fosse o poder político. Para disfarçar o egoísmo da recusa de uma sociedade mais justa, criam uns bodes expiatórios e entendem que a justiça social se faz com caridade e associações na órbita das igrejas.
Mas vamos a imaginar que um desses portugueses de bem nascia numa destas favelas, que, apesar do brutal esforço do Portugal democrático em lhes pôr fim, e pôs na sua maioria, ainda as há em Portugal. Por terem nascido ali, já não eram pessoas de bem. Eram bandidos!
E por se presumirem bandidos, não iriam frequentar os colégios dos filhos das pessoas de bem. Não iriam nunca frequentar uma universidade, até porque os portugueses de bem não iriam mais pagar universidades públicas. O agora português de mal ia querer trabalhar num simples emprego, mas o patrão, português de bem, ia-lho negar, porque os portugueses de bem não empregam bandidos.
O agora português de mal, nem às praias podia ir. Recordo que, para os portugueses de bem, as praias deveriam ser privadas. Os bandidos não podem misturar-se com gente de bem.
Como não se pode ajudar os bandidos e não se pode permitir o convívio com gente de bem, o que sobra? Tratar a coisa como um problema de lei e ordem: admitir a prisão perpétua e mandá-los lá para dentro, para não chatearem mais a gente de bem.
Agora esqueçamos esta ideologia e pensemos na socialista ou social democrata, que foi a praticada na Europa na segunda metade do século XX. Foi a que trouxe gente de lugares inóspitos, condenados a uma vida dura, a terem as mesmas oportunidades da gente de bem. Mas a gente de bem está farta e querer ajustar contas.
Aos que ainda não entenderam o que é a ditadura da gente de bem, não tem mal: estão sempre a tempo!


4 comments
Like
Comment
Comments
View 2 more comments
- Numa das entrevistas esse idiota chegou a dizer “ defendo o confinamento dos ciganos”. Como é possível?…
- Like
- Reply
- 13 m