péssimo exemplo a privatização da praia de sta bárbara

Views: 0

A Praia de Santa Bárbara, na Ribeira Grande, tem este verão um espaço concessionado para aluguer de espreguiçadeiras e guarda-sóis.
A novidade levantou algumas dúvidas a banhistas, por não ser habitual nas praias açorianas – mas a concessão está dentro da legalidade.
Açorianos! Temos de impedir que isto aconteça nas nossas praias. Não temos escala nem areal que aguente esta pressão e contaminação da paisagem. Abre-se um precedente enorme com o licenciamento destas atividades. Apela-se aos governantes que tenham bom senso e não permitam que este tipo de equipamentos inundem as lindas praias açorianas! Temos de capitalizar a paisagem, esse é o nosso trunfo, ou vamos defraudar expectativas? Quem não gosta de areia que procure as piscinas naturais onde essas “espreguiçadeiras” certamente não constituem uma praga visual. Temos de aprender com a experiência de outros lugares onde o turismo se massificou, onde a paisagem se adulterou, onde a população está a revoltar-se para recuperar o que tinha e perdeu. Temos de salvar o interesse comum.
+9
All reactions:

41

6
2
Like

 

Filipe Tavares

Amanhã compro 100 espreguiçadeiras e solicito um licenciamento, garanto-te que vão ficar à rasca. Quem me impede de montar mais 100 espreguiçadeiras ao lado das que já la estão? E tu também podes fazê-lo! Assim já são 200… como ficamos?
May be an image of text
0:16 / 1:27
Like

 

Comment
Share