PDL trata mal quem quer ir às máquinas de recolha de garrafas

Views: 2

É inadmissível como somos tratados pelos Serviços Públicos, neste caso, pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, que passo a referir, hoje desloquei-me ao parque da madruga para depositar garrafas na máquina de recolha lá existente, qual a minha surpresa, verifiquei na porta do contentor um papel no vidro, com a informação de fora de serviço/avaria, entretanto as pessoas que lá passavam diziam que não era fora de serviço/avaria da máquina, mas sim, o Funcionário que estava com dores na coluna vertebral, ficou de baixa e assim a Câmara mantinha fechada. Olhei pelo vidro para a máquina e confirmava o que me diziam, porque a máquina estava operacional, apenas à espera que colocassem o cartão para iniciar a recolha das garrafas, conforme foto anexa.
Então, liguei para a Horta para a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas e expus a situação, informaram-me para ligar para a Câmara Municipal de Ponta Delgada, porque a indicação que lhes tinham reportado era que a máquina estava avariada. Liguei de seguida para a Câmara Municipal de Ponta Delgada e informei o mesmo que a máquina não estava fora de serviço, nem com avaria, o Funcionário lamentou o transtorno, mas disse que não tinham pessoal, eu referi que então não era a informação que deveriam por no vidro da porta, ele disse-me que estava correcto que era fora de serviço/avaria, disse-lhe que ia tirar fotos para que todos soubessem como nos tratam nestes Serviços, que existem para nos ajudar e no fim só nos criam dissabores, complicações e gastos desnecessário…deixo aos Vossos critérios e análises, podendo ser confirmado.
A máquina dos Poços está avariada já há algum tempo, a da Lagoa não tem nem nunca teve Funcionário permanente, vão lá uma vez por dia, a de Rabo de Peixe é só problemas e brigas, enfim, o melhor é acabar com isto, porque isto acontece por diversas vezes, os Jornalistas vão lá só para comentar o que tem de bom.
Fico por aqui para não desiludir mais, gostaria que os Jornalista fossem hoje para confirmar o sucedido. Anexo fotos para melhor explicação.
All reactions:

21

10
8
Like

 

Comment
Share
View more comments

Helder Taveira

Ridículo é ser necessário um funcionário para colocar as garrafas na máquina. As máquinas deveriam ser em grande número e espalhadas pela ilha. Em muitos países, estão à estrada dos supermercados. As pessoas colocam as garrafas, sai um papel com o valor e esse valor pode ser de imediato descontado nas compras. É só copiar.
  • 18 hours ago
  • Like

     

  • Reply
  • Share

7