óbito DO MEU COMANDANTE DE BOBONARO (CORONEL FALCÃO)

Views: 0

é com extremo pesar que comunico a morte de um amigo (desde 1973) que levei aos colóquios em Belmonte 2018, meu comandante militar em Bobonaro (Coronel Falcão) marido da enorme artista que é a Susana (Lotus de Jade) Tchun…….

e como disse então no discurso de abertura desse 29º colóquio

Em 2018 iremos revisitar Timor que tantos portugueses apoiaram na sua luta pela independência foi a minha primeira pátria de adoção e continua a representar mais de um terço da minha vida. Mais especificamente lembramos Bobonaro, na montanha, junto à fronteira indonésia. Ali fui colocado em setº 1973. O Dr Ramos Horta envolvido na campanha para as próximas eleições teve de adiar a sua vinda a Belmonte, mas… temos a honra de convidar Lotus de Jade Tchum, pintora de Bobonaro, e mulher do meu ex-comandante do Esquadrão de Cavalaria 5 de Bobonaro (o então major Falcão, hoje coronel) a expor algumas aguarelas ao som de poemas meus sobre Timor.

para quem esteve presente não precisarei de lembrar o significado do exorcismo de Bobonaro e o abraço sincero que dei ao “meu major” com as palavras “é um dos poucos militares a quem tenho imenso gosto em dar um abraço”….pena que o ano passado 2019 ele não tenha podido ir e já não poderei repetir esse abraço de admiração e apreço. Fica a Susana (Lotus) e as suas adoradas filhas para perpetuarem essa memória. (VER FILME EM https://youtu.be/v2-wg8RlVig?list=PLwjUyRyOUwOKAd5iwLDpa-fZYlboQ2Jc6)

Image may contain: 2 people, including Lotus De Jade Tchum, people standing