Views: 1
Muito pouco se sabe sobre a vida pessoal de Vladimir Putin, muito menos sobre a mulher de 96 anos que afirma ser sua mãe. Vera Putina, como se autodenomina, defende ser a mãe biológica do atual Presidente russo, alegando que o deixou na Rússia com a avó, enquanto este ainda era criança.
Nos últimos dias, a imprensa internacional tem resgatado a sua história. A jornalista Irina Bobrova escreveu para o jornal russo Moskovski Komsomolets que Vera nasceu em 1926 no distrito russo de Ochyorsk, na região de Perm Krai. Durante os seus anos de faculdade, como estudante de Mecanização Agrícola, a jovem apaixonou-se por Platon Privalov (o suposto pai biológico de Putin). No entanto, depressa se apercebeu que o seu relacionamento com esse homem era “uma farsa”, já que Privalov era casado com uma mulher estéril e o seu único objetivo era roubar o bebé.
Segundo o seu próprio relato, Vladimir Putin nasceu em 1950 e passou a infância com ela. Contudo, algum tempo depois, Putina casou-se com outro homem e abandonou o filho “por pressão do marido”. “Ele estudou na Geórgia até ao terceiro ano. Na Rússia repetiu alguns anos”, afirmou a suposta mãe. “O meu marido não o queria. Estava com medo que eu tivesse de ficar com ele”, revelou. Diante dessa situação, Vera decidiu levar a criança para morar com os avós maternos quando tinha apenas nove anos, mas o avô decidiu mandá-lo para um orfanato. “Levei-o para a Rússia e deixei-o com minha mãe”, relata a idosa.
Segundo o jornal espanhol El Mundo, na casa dos avós, Vladimir sofreu maus-tratos e foi obrigado a dormir ao ar livre até ser definitivamente abandonado. Vera não voltou a ver o filho e, só em 1999, é que o encontrou, reconhecendo-o na televisão. “O coração de uma mãe nunca falha”, comentou sobre a sua primeira impressão ao vê-lo na tela. Além disso, Putina, explicou que foi o seu jeito de andar que a fez reconhecê-lo como filho. “Ele andava como um pato”, contou.
Será ou não o Presidente russo filho da Putina?

7 comments
1 share
Like
Comment
Share
7 comments
View 6 previous comments
- Manuel RodriguesTinha mesmo que ser… filho da Putina!
- Like
- Reply
- 2 h