Views: 0
Boa tarde, car@s amig@s!
Não era minha intenção, nesta Sexta-feira Santa, fazer qualquer publicação no meu mural.
Todavia, a pedido de vários amigos que leram um aviso alarmista publicado por um meteorologista amador, profusamente partilhado por açorianos de várias ilhas, julgo importante denunciar a irresponsabilidade desse cidadão residente em Felgueiras, que prima por lançar alarmes meteorológicos falsos, o que reiteradamente acontece quando vê cartas meteorológicas muito coloridas, embora não as saiba interpretar.
Lamentavelmente, o FB não impede que se publiquem imbecilidades desta natureza que podem criar pânico nas populações que crêem na informação divulgada sob a capa de um nome pomposo que aparenta conferir validação oficial ao que lá se publica.
O que importa salientar, neste contexto, é que não há nenhum ciclone extratropical a aproximar-se dos Açores, tal como o irresponsável cidadão residente em Felgueiras anuncia. (Já lhe remeti uma forte “rabecada”, por mensagem privada…).
Efectivamente, o estado do tempo agravar-se-á durante as próximas 48 horas – ou seja, durante o sábado e o Domingo – devido à influência de uma depressão quase estacionária, cujo núcleo se encontra actualmente localizado a, aproximadamente, 600 km a SO da ilha das Flores, o que provocará períodos de chuva muito abundante e, por vezes, forte, especialmente nos Grupos Ocidental e Central, tal como consta dos avisos meteorológicos do IPMA (amarelo, referente a precipitação), acompanhados de trovoadas e vento muito fresco a forte de SE, com rajada máxima de 80 km/h. A agitação marítima será caracterizada por uma altura máxima da onda que não excederá 4,5 m, do quadrante sul.
Na segunda-feira, tudo abrandará, sem ciclone… 

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa!





+8
28 comments
13 shares
Like
Share