Views: 0
A “nossa” Calheta Pêro de Teive, é caso para dizer: ” tudo como dantes no quartel de Abrantes”…. Vergonha!
Calheta Pêro de Teive – Silêncio Sepulcral!
De passagem pela Calheta Pêro de Teive, após o mau tempo que se fez sentir nesta ilha nas últimas semanas, verifica-se que parte dos taipais que protegem as ruínas do que resta das tão (mal)afamadas “Galerias da Calheta Pêro de Teive” caíram, trazendo, ao de cima, a miséria que ali está escondida e à vista, privilegiada, dos turistas do hotel de cinco estrelas vizinho!
Águas barrentas paradas e lixo acumulado, que não são o exemplo de uma cidade que se quer saudável, amiga do ambiente e que preze a defesa do seu património imóvel, cultural e Histórico!
Ao presenciar este triste e infeliz quadro que me é oferecido, recuei a meados do ano que se passou, aquando da demolição de parte desta infeliz obra e recordei a promessa feita pelo Governo Regional dos Açores, nomeadamente, da Secretária Regional das Obras Públicas e Comunicações, prometendo para Setembro ou Outubro o lançamento de um concurso de ideias, com a colaboração da Ordem dos Arquitectos, e, posteriormente, colocado a discussão pública para que todos pudessem opinar.
O ano acabou e do concurso um silêncio sepulcral. Pelo andar da carruagem, estas ruínas vão continuar lá, para memória futura, de como se destruiu um local pitoresco e riquíssimo em História, pela ganância do poder político!
Nem Ponta Delgada, nem a ilha, são prestigiadas com este “mamarracho” implantado no centro desta nobre cidade!
Num artigo publicado neste “jornal” sobre este assunto e que continua actualizado, afirmava: “Com a mudança recente do Governo Regional dos Açores, nunca, como agora, estão criadas as condições para se resolver, de uma vez por todas, esta enorme aberração que prejudica, seriamente, a imagem, a saúde pública da nossa cidade. O actual Presidente do Governo, Dr. José Manuel Boleeiro, que foi autarca desta cidade, na última década, conhece, como ninguém, os três lados do triângulo que compõem os envolvidos: Asta, Câmara e Governo.”
Preocupa-nos, também, o silêncio sepulcral do novo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, sobre tão importante e relevante assunto!
A cidade de Ponta Delgada merece ser dignificada e honrada! É tempo de deixar jogos políticos e de interesses que só prejudicam esta CIDADE!
_________________________________________________ Carlos A. C. César

4 comments
Like
Comment
Share
4 comments
- Carminha MedeirosPois é… Promessas e mais promessas
demoliram algumas galerias , taparam o lixo para nos calar, mas já está tudo a vista
2
- Like
- Reply
- 1 h
Luís Silva MeloEspero que 2022 seja uma ano em que se devolva aquele espaço a dignidade que merece. Foram muitos anos de inação, com o GRA e a CMPD de mãos dadas, manchando, negativamente, uma zona nobre da maior cidade dos Açores.3
- Like
- Reply
- 1 h
Odete BotelhoQue saudades da minha Calheta estarão linda- Like