Views: 1
Disseram-me que morreste!
Não acredito! Homens como tu não morrem.
Obrigada por me teres ensinado tanta coisa!
Desculpa não ser capaz de dizer mais nada.
Eu não consigo deixar de pensar que vais chegar um dia destes à Fajã Grande para fazermos mais filmes….

osé Agostinho Serpa and Gabriela Silva shared a link.

A pequena e merecida homenagem.
Pierluigi Bragaglia, nascido a 01 de Novembro de 1963, falecendo precocemente a 25 de Outubro de 2020 de Medicina, natural de Bolonha-Itália, um emigrante italiano radicado nesta ilha (das Flores-Açores) há várias décadas, mais concretamente desde 1990 e que tem desenvolvido actividades no ramo da hotelaria, turismo e literatura.
Licenciado em Ciências Políticas, e com uma tese de História Moderna sobre os Açores e Madeira, conta com vários livros já editados, uma parte dedicados à ilha de acolhimento e aos Açores em geral. Sem sombra de dúvida que o seu amor por esta terra é inquestionável, bem como a sua dedicação, o empenho que coloca em tudo o que faz, e a dedicação personalizada para com os milhares de turistas que passam pela sua “mão”…
Pierluigi, tem o seu nome gravado na história florentina e na vida de muitas pessoas quer sejam de cá ou de outras longínquas paragens.
Sempre em grande azáfama, teve a amabilidade em aceitar o convite da Costa Ocidental para gravar este trabalho para memória futura.
… mas para ficar a saber quase tudo, nada melhor que ver e ouvir esta entrevista conduzida pela Drª. Gabriela Silva, aliás a quem agradeço profundamente pela disponibilidade e grade profissionalismo que tem colocado em prol desta iniciativa.
Obrigado a Pierluigi Bragaglia, Câmara Municipal das Lajes pela cedência do espaço para fazer esta gravação.
Imagens/vídeo: https://youtu.be/82xVDe7OKIE
Obrigado à Luísa Silveira pela ajuda à produção.
नमस्ते
josé