Views: 0
Proteção Civil desaconselha viagens não essenciais a São Jorge e prepara-se para todos os cenários. A actividade sísmica continua e nas últimas horas foram sentidos mais 13 sismos pela população.
A actividade sísmica em São Jorge não dá tréguas. Desde as 00:00 horas foram sentidos pela população mais 13 sismos segundo a página oficial do Civisa.
A Proteção Civil não exclui eventos de maior magnitude, por isso desaconselha deslocações não essenciais para a ilha de São Jorge por forma a não causar constrangimentos adicionais no eventual socorro à população.
Estão também a ser tomadas, juntamente com as autarquias de Velas e Calheta, medidas preventivas e um reforço de meios na ilha, medidas que a Proteção Civil garante ser de prevenção.
Ainda assim, perante o cenário e a possibilidade do agravamento da magnitude dos sismos ou mesmo a existência de actividade vulcânica, o Governo Regional já está a reforçar o equipamento de emergência em São Jorge. Bombeiros de outras ilhas também já estão preparados para intervir.
As Câmaras das Velas e da Calheta estão também a ultimar os planos para uma eventual necessidade de evacuar toda a população de um concelho para outro, mais uma vez tudo com carácter preventivo.
(Jornal das 08h00 da Antena 1 Açores – 23/03/2022)

Like
Comment
Share