INEM MUDAR O NOME QUANDO PRECISAM MUDAR DE VIATURAS

Views: 3

EQUIPA DE INEM DE AVEIRO TROCOU DE CARRO DE EMERGÊNCIA SEIS VEZES NUMA SEMANA
Falhas nos travões e limpa para-brisas avariado colocam em risco segurança dos profissionais
A equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Aveiro tem enfrentado graves dificuldades devido ao mau estado das viaturas disponibilizadas pelo INEM, o que tem obrigado a sucessivas substituições de automóveis. Só esta semana, a equipa foi forçada a trocar de carro seis vezes.
Entre os problemas registados estão falhas nos travões, limpa para-brisas avariados e ferrugem em componentes essenciais, em veículos com centenas de milhares de quilómetros percorridos. Estes fatores comprometem a segurança dos profissionais e o cumprimento das missões de emergência médica.
As viaturas utilizadas, datadas de 2004, acumulam já mais de 600 mil quilómetros. Segundo fontes do serviço, sempre que é detetado um problema grave, é solicitado um carro de substituição ao INEM — um processo que se tem repetido com frequência.
A direção nacional do INEM prometeu entregar uma nova viatura à VMER de Aveiro até ao final do ano. No entanto, o recente processo de mudança de presidência do instituto poderá atrasar a concretização dessa promessa. Sérgio Janeiro foi substituído no cargo por Luís Cabral, após avaliação da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública.
Margarida França, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, afirmou esperar que o novo presidente do INEM mantenha o compromisso de dotar a VMER de uma nova viatura, face à situação crítica atualmente vivida.
A VMER de Aveiro está estacionada junto ao Hospital de Aveiro e é composta por um médico e um enfermeiro. Trata-se de um veículo de intervenção pré-hospitalar, essencial para a estabilização e acompanhamento médico de doentes em situações de emergência.

May be an image of ambulance and text that says "WINISTERIO BE IN SAUBE EMERGENCIA INEM"

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em saude medicina droga. ligação permanente.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.