HDES PERGUNTAS ESSENCIAIS E DÚVIDAS POR ESCLARECER

Views: 8

Do Logro, pela decepção, à revolta.

E se o que nos estivessem a dizer sobre o que foi feito depois do incêndio no HDES fosse mentira?
E se soubéssemos que o HDES poderia abrir am 100%, nas mesmas condições em que estava antes do incêndio, apenas algumas semana depois do incêndio?
E se os blocos cirúrgicos pudessem estar em 48 horas TODOS abertos, voltando-se exactamente à mesma capacidade que existia antes do incêndio?
E se com um pequeno investimento de alguns milhares de euros em cada bloco, como em outros serviços, até se abria já com melhores condições dos que as de antes do incêndio?
E se de repente a brincadeira do hospital modular fosse custar no total 40 milhões de euros que a região não tem? Quando nada disso teria sido necessário já se se tivesse aberto o HDES?
E se agora começassem a abrir o HDES, até porque não há alternativa, sem qualquer intervenção de fundo, como fizeram com os dois blocos (porquê dois, e não todos???)?
E se os contentores não fiquem prontos no final deste ano, nem talvez do próximo?
E se isto tudo fosse só e apenas uma acção de afirmação de egos, política rasteira e falta de bom senso?
E se os médicos, enfermeiros e todos os restantes profissionais, tivessem sido enganados com a retórica que lhes foi vendida?
E se agora toda esta gente acordasse ?
E se a comunicação social, em vez de andar a censurar pessoas, fizesse o seu trabalho para eu não ter de fazer todas estas perguntas?
E se a nossa terra fosse governada por líderes verdadeiramente preocupados com o bem estar, saúde e segurança do povo?
E se o presidente do governo fosse o tipo de líder que deixa cair os seus para sua protecção?
May be an image of hospital and text
9 comments
Like

Comment
Send
View more answers
Henrique Schanderl

Eu sou um assíduo frequentador do HDES, antes não fosse, e o que posso dizer por experiência própria é que só existem duas áreas às quais não tive necessidade de acesso, blocos operatórios e Urgências, todas as outras funcionam a 100% desde o primeiro dia.
Acho muito, mas mesmo muito estranho que os blocos operatórios não estejam todos a trabalhar em pleno e ainda mais estranho que a Urgência/ Emergência continuam encerradas.
A minha opinião, que vale o que vale, é que nos quiseram passar por tolos, assim como o estão a fazer com o Estado, para poderem à custa de todos os portugueses irem buscar mais uns milhões e aparecerem perante todos como os salvadores do HDES, ao mesmo tempo que aproveitando esta janela criarem um Hospital Modular que só vai verdadeiramente servir para criar o Polo Tecnológico da Saúde, para assegurarem a manutenção na UAç do curso de medicina.
Será que estes políticos que nos governam julgam que somos todos “burros”? No meu ponto de vista eles é que parecem ser os verdadeiros burros!
  • Like

  • Reply
5

View all 3 replies

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em saude medicina droga. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.