há privilegiados em portugal em tempo de covid19

Views: 0

QUEM DISSE QUE O COVID 19 TOCA A TODOS ?
REPUGNANTE LUXÚRIA
(É um texto longo mas vale a pena ler)

“Em Portugal existe, pelo menos, uma pessoa a recorrer a um jato privado para recolher a família espalhada pelo mundo e recolocá-la numa ilha paradisíaca.

A Quintessentially Portugal, multinacional de serviços de consierge de luxo, não revela a nacionalidade do membro (nem a ilha de destino), mas confirma tratar-se de um residente em Portugal. Tutores à distância, chefes de cozinha em casa, produtos gourmet, máscaras e gel de álcool ao domicílio são alguns dos luxos mais procurados, entre portugueses e estrangeiros com morada em território nacional, de acordo com a informação fornecida por Paulo dos Santos, CEO da Quintessentially Portugal e para a região de África, que se escusa a revelar o número de sócios. Ainda mais difícil de detetar são os possíveis milionários e bilionários a residir em Portugal, que recorrem a estes serviços por meios próprios ou sem intermediários.

(…) Para os mais precavidos (ou paranoicos), lidar com o coronavírus passa por garantir no local de recolhimento um médico e uma enfermeira, além de kits de diagnóstico e a sua própria unidade de cuidados intensivos, apavorados com a escassez de ventiladores, caso tenham sintomas. Chefe de cozinha, tutor para os filhos e massagista (para aliviar a ansiedade) são outros dos luxos. Toda esta logística é operacionalizada na residência, na casa de férias ou em barcos, pessoais ou alugados.”

(LEIAM MAIS NESTA NOTÍCIA DO EXPRESSO).

Na crónica ‘Sem Preço’, a jornalista Catarina Nunes escreve sobre a corrida aos jatos privados e às ilhas paradisíacas (há um caso em Portugal), e o emagrecimento das fortunas dos mais ricos do mundo