gouveia e melo? de pé atrás

Views: 0

【A CAUSA DAS COISAS】
Confesso que há algo que me deixa de “pé atrás” no Almirante Gouveia e Melo e não é de agora, nem sequer a propósito da sua última intervenção no caso da fragata NRP Mondego”, que foi, convenhamos, lastimável, grosseira, sem sentido da posição que ocupa. A coisa tem mesma a ver com aquele “feeling”, que não se consegue perceber do porquê, mas que nos leva a desconfiar da “esmola”. Numa entrevista ao “Nascer do Sol” de 27 de Junho de 2021, reproduzida no Jornal Expresso, produziu uma sequência de explicações que vêm, do meu ponto de vista, corroborar as minhas desconfianças:
“Sou impiedoso com os malandros”
“Para fazer um retiro espiritual, tinha de ter duas coisas: uma corda e uma árvore para me enforcar
“Não gosto de beber. Beber e sentir que podia perder o controlo fazia-me muita aflição. Uma vez, bebi uma cerveja: aquilo era amargo. Foi a última”
“Nos exercícios da NATO sou o mais sanguinário possível. Se entra um inglês no exercício, é o primeiro que ataco porque lhes quero tirar o snobismo. Não gosto de snobes. Aos franceses também não perdoo, porque são chauvinistas, e os alemães também não deixo escapar porque tenho família judaica”.
Desconfio e creio que muitos desconfiam que as ambições são bem mais além da actual, será, porventura, chegar à presidência da república, mas palpita-me que pelo perfil, se lá chegar, será uma magistratura muito controversa e criadora de muita instabilidade institucional, mas posso estar enganado.
Gouveia e Melo: 'Faço o que tiver de fazer e sou impiedoso com os malandros'
SOL.SAPO.PT
Gouveia e Melo: ‘Faço o que tiver de fazer e sou impiedoso com os malandros’
    • Fernanda Ferreira

      Os malandros eu até engulo. Mas para classificar alguém de malandro é ele o juiz… O que me faz algum comichão. De resto, as respostas são extremamente controversas. Adoro a forma obtusa como ele vê as nacionalidades. Só que não.
      • Like

      • Reply
      • 3 h
    • José Brandão de Sousa

      Caro Artur, que tem de mal ser impiedoso com os malandros? Também devem ser considerados heróis como querem fazer dos insurretos do NRP Mondego?
      • Like

      • Reply
      • 3 h