fraude nos concursos universitários J A Salcedo

Views: 0

For my Portuguese friends: Neste momento já posso revelar qual a Universidade e Faculdade referidas. Trata-se de Universidade Nova de Lisboa e a sua Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Estou convencido de que os serviços jurídicos da Faculdade encontrarão um pormenor administrativo com base no qual o concurso será anulado. Estou igualmente convencido de que será aberto um novo concurso, cujo edital oficial será escrito com mais competência e com base no qual o único candidato do Universo em condições de ser admitido será o candidato interno. Estou certo de que não farei parte do júri que fará essa selecção. Estou igualmente certo de que não farei parte de nenhum outro júri académico nacional.

A endogamia académica é um problema muito sério nas universidades nacionais.

Jose Antonio Salcedo

For my Portuguese friends: Meses atrás, aceitei ser membro de um juri num concurso para Professor Associado numa conhecida faculdade de uma universidade pública

See more

Comments
  • Regina Nabais Além do mais as instituições académicas têm gestores de topo meios BRONCOS e RELAPSOS, metem-se a convidar pessoas para o júri pelo prestígio que ouvem dizer que trazem ao concurso, e isto sem cuidarem de ter a certeza se os convidados alinham ou não em estratagemas.

    No seu caso, essa característica DESCUIDADA da U.Nova foi bem patente no convite que lhe fizeram. Deram com os burros na água, pode ser que ao menos para a próxima se coíbam de incomodar quem não topa paradas nem golpismo.