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【A CAUSA DAS COISAS】
Existe um livro datado de 1714 que contém provas de que a Palestina nunca foi Árabe.
O autor falava perfeitamente o hebraico, o árabe e o grego antigo e as línguas europeias. O livro foi escrito em latim em 1695 foi enviado para Israel, naquele momento conhecido como Palestina. Nenhum colonato na Terra de Israel tem nome de origem árabe.
A maioria dos nomes de colônias vêm de línguas hebraica, grega, latina ou romana. Na verdade, até hoje, exceto em Ramlah, nenhum assentamento árabe tem um nome árabe original. Até agora, a maioria dos nomes dos colonatos são de origem hebraica ou grega, nomes às vezes distorcidos em nome árabe sem sentido.
Nenhum significado em árabe em nomes como Acco (Acre), Haifa, Jaffa, Naplusa, Gaza ou Jenin e as cidades denominadas Ramallah, El Halil e El-Kuds (Jerusalém) não têm raízes históricas ou filologia Árabe. Em 1696, o ano em que Relaand deu a volta ao país, Ramallah, por exemplo, chamava-se Bet ‘ allah (nome hebraico Beit El) e Hebron se chamava Hebron (Hevron) e os árabes chamavam Mearat HaMachpelah El Chalil, seu nome para o antepassado Abraham.Na capital da Galileia, Nazaré, viviam cerca de 700 cristãos e cerca de 5000 pessoas em Jerusalém, principalmente judeus e alguns cristãos.
O interessante é que Reland mencionou os muçulmanos como beduínos nómadas que chegaram à área como reforço da mão de obra do edifício e da agricultura. Em outras palavras, trabalhadores sazonais.
Por exemplo, em Gaza viviam cerca de 500 pessoas, 55% dos judeus e o resto principalmente cristãos. Os judeus cresciam e trabalhavam nas suas vinhas florescentes, pomares de oliveiras e campos de trigo. Os cristãos trabalhavam no comércio e transporte de produtos e produtos.
Tibério e Tzfat eram na sua maioria judeus e com exceção de mencionar os pescadores que pescavam no lago Kinneret – o lago Galileia – uma ocupação tradicional de Tibério, não há menção às suas ocupações. Uma cidade como Um El-Phahem era uma aldeia onde viviam dez famílias, cerca de pessoas, todas elas cristãs. Havia também uma pequena igreja maronita na aldeia (a família Shehadah).
O livro contradiz totalmente qualquer teoria pós-moderna que reivindica um ′′ legado palestiniano ′′ ou uma nação palestiniana.
Confirma o vínculo, a relevância, o parentesco da Terra de Israel com os judeus e a absoluta falta de pertença aos árabes, que roubaram o nome latim palestiniano e o tomaram por deles.
Conclusão. – Este estudo exaustivo conclui que Israel está no seu mais absoluto direito de defender, reclamar e proteger o que sempre foi seu há mais de 3500 anos atrás. Quando antes de Abraão recebeu a promessa da terra prometida a ISRAEL – NÃO À PALESTINA.
Documentos mais antigos NÃO MENCIONAM PALESTINOS NEM ARABES.
Mencionam os filhos israelitas descendentes de Avram que foi mudado de nome para Abraão.
Nota. – Adrian Reland (1676-1718), orientalista holandês, nasceu em Ryp, estudou em Utrecht e Leiden e foi professor de línguas orientais sucessivamente em Harderwijk (1699) e Utrecht (1701). Suas obras mais importantes são Palaestina ex monumentis veteribus ilustrata (Utrecht, 1714) e Antiguitates sacrae veterum Hebraeorum.
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