excerto do meu diário de um homem só (de hoje)

Views: 28

1. 5.8.2024 2ª fª

De manhã tinha consulta pelas 10.15 e lá fui ao HDES à otorrinolaringologia, queixar-me de estar surdo do lado direito como se o ouvido tivesse enchido de água na piscina e não saísse. O médico diz que não via nada de anormal, o que era mau sinal, pois devia ser no ouvido interno, e terei de fazer exames mais complicados dos que aqueles que ele podia fazer hoje, lá para dezembro. Cheguei eram 9.40 e fui logo atendido mas tive de estacionar na Pneumologia pois não havia nenhum lugar agora que o HDES plantou pilares (bolardos) em todos os passeios. Depois fui à Nova Gráfica buscar livros que tinha encomendado, passei pela farmácia mas ainda não podia levantar remédios com a limitação dos 30 dias. Fui lavar o carro (há meses que andava para o fazer). Os preços subiram de 4€ para 6.25 para o Smart. Finalmente conseguir ir ao Plano A na Ribeira Grande plastificar o cartão da ADSE para 2025 e o de pensionista da CGA.

Pelas 09.00 estavam 25 ºC em Ponta delgada e pelas 10.30 já 28 ºC…queriam aquecimento global, ora tomem lá. Nini, se cá estivesses andavas a penar pois é calor demais para ti. Aqui em casa na falsa estão 31 º C e no nosso quarto 26 ºC, na cozinha e sala de estar apenas 24 ºC.

Estive lá fora no pátio uns minutos a apanhar vitamina D que bem preciso dela, mas sempre protegendo a cabeça que não pode apanhar sol. A meio da tarde fiz mais uma pequena tradução que entrou e enviei, mas amanhã tenho de meter nos CTT a mesma em papel conforme o pedido da Alemanha.

A Sunes (Susana Antunes) mandou mensagem a dizer que ou estava engripada ou covidesca…Nada dizem mas há muitas mortes semanais pelo COVID 19 em Portugal, mas como as urgências estão a fechar todas é isso que noticiam. Nos Açores o silêncio sobre o tema é total, no meio da falência técnica do HDES, da instalação do hospital modular no heliporto (modular disse eu, não foi modelar), com cirurgias tripartidas pela CUF, Clínica do Bom Jesus e edifício ardido do HDES…e muita coisa ainda por ativar. Hoje a entrada da Consulta Externa tinha centenas de pessoas, sem cadeiras para todas a aguardar serem chamadas. Todos dizem que está mais caótico do que já era, mas eu tenho escapado por entre os pingos…e hoje até fui atendido meia hora antes da hora marcada…

17.45 lomba da maia, no meu pátio à sombra num pilar que nunca aquece com o sol atingimos hoje 30.5 ºC….novo recorde local em 20 anos… Embora veja anunciada a temp entre 25 e 26 º C mas eu vivo aqui com muitos termómetros há muitos anos e sei o que digo.

Não tenho pachorra para os cromossomas x, y ou z e por isso estão a competir n as fêmeas, acho uma hipocrisia de manipulação da agenda social woke que nos querem impor coisas antinaturais e depois admiram-se do Chega de Ventura e dos Trumps que se aproveitam deste apagar civilizacional que enfrentamos, mas na final de boxe feminina temos dois homens que medíocres querem passar por mulher para ganharem medalhas, é um nojo que me impeliu a nada ver até agora dos JO, ainda para mais com muita gente respeitável a tomar posição na base do “nós” contra “eles”…não abdico de velhos princípios que me nortearam até aqui, e não aceito estes exageros de constructo social que nos querem impor. Há limites e estas bestas passaram todas as linhas vermelhas. A queda do império romano e outros teve semelhanças com esta fase atual que vivemos…depois não digam que não vos avisei, vem escrito numa cró

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em ChronicAçores. ligação permanente.

One Response to excerto do meu diário de um homem só (de hoje)

  1. Anónimo diz:

    Totalmente de acordo!

Os comentários estão fechados.