blogue.lusofonias.net

blogue de tudo e nada para mentes pensantes

blogue.lusofonias.net

Este novo sistema coreano de guard-rail poderá salvar milhões de vidas – Engenharia é:

Views: 0

Uma empresa coreana desenvolveu um produto para reduzir os impactos severos de guard-rails e salvar mais vidas. De acordo com a Federal Highway Administration, o guard-rail pode funcionar para levar o veículo sem controle de volta para a pista, ou diminuir a velocidade do mesmo até parar por completo, ou ainda dependendo da velocidade, o veículo

Fonte: Este novo sistema coreano de guard-rail poderá salvar milhões de vidas – Engenharia é:

Este novo sistema coreano de guard-rail poderá salvar milhões de vidas

18

Uma empresa coreana desenvolveu um produto para reduzir os impactos severos de guard-rails e salvar mais vidas.

Frete GRÁTIS ilimitado, Filmes, Séries, Músicas e muito mais com Amazon Prime! Teste GRÁTIS por 30 dias aqui.

De acordo com a Federal Highway Administration, o guard-rail pode funcionar para levar o veículo sem controle de volta para a pista, ou diminuir a velocidade do mesmo até parar por completo, ou ainda dependendo da velocidade, o veículo pode passar direto pelo guard-rail.

”O tamanho e a velocidade do veículo pode afetar o desempenho do guard-rail.” Explica.

Geralmente, os guard-rails são compostos por chapas de aço e não podem garantir “a segurança do motorista”. Guard-rails mais suaves protegem os motoristas de choques e dão assim, mais oportunidade para salvar suas vidas.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=48&v=oqizgbRpzaI

Para minimizar o número de acidentes, a empresa chamada ETI (Evolution in Traffic Innovation) projetou um “sistema de guard-rail com rolamento”.

Como é que funciona?

Os guard-rail com rolamentos absorvem a energia do impacto. Eles convertem essa energia de impacto em energia rotacional para a propulsão do veículo para a frente em vez de parar imediatamente o veículo .

O produto tem um tambor rotativo que tem o poder de absorção de choque, o mesmo vem com uma cobertura reflexiva que auxilia da visibilidade.

A nova barreira – feita em EVA, um material bem leve e flexível, que é feito a partir da utilização de uma espuma sintética – tem uma melhor flexibilidade e elasticidade em comparação com outras resinas de polietileno e tem muitas características semelhantes à borracha. Na verdade, é mais leve do que a borracha e mais elástica do que uretano. Em suma, não é facilmente danificada.

rollingbarrier1