entrar nos açores devia ser assim

Views: 0

Filipe Tavares

 

O Governo dos Açores confirma que todos os casos positivos de COVID-19 são casos importados e não resultam de transmissão local. As únicas entradas que deveriam ser permitidas nos Açores deveriam destinar-se apenas a residentes em regresso ou outras pessoas que tenham de se deslocar por motivos de força maior e com autorização da Autoridade de Saúde. Quem chega aos Açores deveria ser colocado em quarentena obrigatória num Hotel requisitado pelo GOVERNO DOS AÇORES, com acompanhamento da Autoridade de Saúde e vigilância das forças de segurança. Essas pessoas só deveriam ir para as suas casas após análises que confirmem que estão em condições ou passados os 15 dias de quarentena. Há unidades hoteleiras em todas as ilhas com capacidade para promover esta estratégia preventiva à escala de cada realidade. Tenho a certeza que as empresas dos Hotéis participariam nesta acção de forma solidária. As câmaras de deteção de temperatura instaladas pela ANA Aeroportos são totalmente inúteis no contexto desta pandemia. Estão a brincar? Os nossos governantes estão a comprometer a segurança dos Açorianos com medidas tardias e falta de coragem e visão. Estamos todos fartos de assistir a esta forma cobarde de lidar com a situação. A população anda a pedir isolamento há pelo menos 12 dias. Compreendemos a necessidade de fazer regressar residentes, mas que se faça de forma coerente e segura. Tudo o que fizeram até agora nos aeroportos foi completamente irresponsável do ponto de vista da segurança e contenção do vírus. Todos os casos confirmados na Região devem ser isolados o quanto antes, não em casa mas em local determinado pelo Governo dos Açores, com acompanhamento da Autoridade de Saúde e controle das forças de segurança. A par disso, é urgente isolar as localidades e colocar vigilância rígida nas ruas, estabelecendo fronteiras para reduzir ao máximo a movimentação de pessoas e risco de contágio. ACTUEM JÁ!

Convém sempre lembrar a tragédia que Itália está a viver.

5.000 mortos / 2.600 profissionais de saúde infetados / 50.000 casos confirmados – Querem falar de esperança?

https://www.noticiasaominuto.com/…/covid-19-italia-com-mais…

No photo description available.
O Governo dos Açores confirma que todos os casos positivos de COVID-19 são casos importados e não resultam de transmissão local. As únicas entradas que deveriam ser permitidas nos Açores deveriam destinar-se apenas a residentes em regresso ou outras pessoas que tenham de se deslocar por motivos de força maior e com autorização da Autoridade de Saúde. Quem chega aos Açores deveria ser colocado em quarentena obrigatória num Hotel requisitado pelo GOVERNO DOS AÇORES, com acompanhamento da Autoridade de Saúde e vigilância das forças de segurança. Essas pessoas só deveriam ir para as suas casas após análises que confirmem que estão em condições ou passados os 15 dias de quarentena. Há unidades hoteleiras em todas as ilhas com capacidade para promover esta estratégia preventiva à escala de cada realidade. Tenho a certeza que as empresas dos Hotéis participariam nesta ação de forma solidária. As câmaras de deteção de temperatura instaladas pela ANA Aeroportos são totalmente inúteis no contexto desta pandemia. Estão a brincar? Os nossos governantes estão a comprometer a segurança dos Açorianos com medidas tardias e falta de coragem e visão. Estamos todos fartos de assistir a esta forma cobarde de lidar com a situação. A população anda a pedir isolamento há pelo menos 12 dias. Compreendemos a necessidade de fazer regressar residentes, mas que se faça de forma coerente e segura. Tudo o que fizeram até agora nos aeroportos foi completamente irresponsável do ponto de vista da segurança e contenção do vírus. Todos os casos confirmados na Região devem ser isolados o quanto antes, não em casa mas em local determinado pelo Governo dos Açores, com acompanhamento da Autoridade de Saúde e controle das forças de segurança. A par disso, é urgente isolar as localidades e colocar vigilância rígida nas ruas, estabelecendo fronteiras para reduzir ao máximo a movimentação de pessoas e risco de contágio. ATUEM JÁ!

Chat conversation end

nota do editor deste blogue Macau aumentou ontem para sete o nº de hotéis onde estão os de quarentena…. pq não se aprende com os outros ????