elogio da coragem osvaldo cabral

Views: 0

Elogio da coragem
A política, nos dias de hoje, é para gente corajosa.
Não são muitos os que se dispõem envolver nos meandros misteriosos e insondáveis das conspirações partidárias, como têm sido estes últimos dias.
Já não são os valores ou ideologias que se impõem perante o colectivo, é a arte de quem melhor consegue convencer o semelhante a seguir os caminhos espinhosos das conjunturas, mesmo que isto custe a sua história.
É verdade que não são todos assim, mas olhamos para os primeiros parlamentos e governos da região e vem-nos à memória bancadas recheadas de gente talentosa, intelectuais de gabarito e senhores de um carácter à prova de bala.
Nostalgia à parte, o que se pretende hoje é gente nova com garra, sem medo, mentalidade humilde e que não se deixem vender por um prato de lentilhas.
A entrevista que publicamos ontem com o deputado do PPM da ilha das Flores é uma peça interessante sobre um jovem do povo, nascido muito tempo depois do início desta Autonomia, cujo pensamento diz alguma coisa sobre a coragem e uma certa irreverência que regressa à sua terra com vontade de contribuir para o futuro das suas gentes.
É um símbolo de esperança e coragem.
Seja quem for a formar o novo governo, outros ficarão de fora, na oposição.
Não é nenhum drama.
É também um lugar de coragem.
Seja quem eles forem, os Açores também contam com eles.
RTP-Açores
É nas horas de aflição que elogiamos e admiramos os que nos ajudam.
A RTP-Açores fez um trabalho de excelência em toda a operação eleitoral neste mês de Outubro, dando um contributo crucial a todos nós, cidadãos, para o debate plural, esclarecimento informativo e formação de uma consciência mais livre e convicta para uma escolha final.
Sou suspeito neste elogio, mas também sou testemunha do quanto se pena numa empresa como aquela, sem autonomia suficiente para alcançar outro patamar regional, porque os poderes centrais e a política enviesada travam os mais ousados.
Pensemos, também, em dias de mais esperança.
Parabéns a toda a equipa do Rui Goulart.
(Diário dos Açores de 01/11/2020) — with

Osvaldo José Vieira Cabral

.

Image may contain: Osvaldo José Vieira Cabral, text
1 comment
Like

Comment
Share

Comments

  • badge icon
    Mais uma vez

    Osvaldo José Vieira Cabral

    a colocar em papel uma excelente análise descompremetida! Para a RTP – Açores na pessoa do

    Rui Goulart

    não só os parabéns como a gratidão pelo excelente trabalho! Bem Hajam!