Views: 0
Comments
Most relevant
- ActiveE o ser humano no guichê é ainda um resquício de humanidade…e quando há só uma voz electrónica que enuncia “…para apoio técnico, marque 1….” e por aí fora?! A linguagem usada é outro entrave. Quando vou ao continente, estranho sempre chamarem “títulos” aos bilhetes de metro! Por que razão os portugueses complicam tanto a linguagem? E quem entra, por exemplo, na página da AT? Para procurar um atestado de domicílio fiscal, tive de ligar para um “especialista” nesta linguagem, porque a pesquisa não responde à procura do documento na linguagem normal…
- Like
- Reply
- Mesmo!! Parece que é tudo tão fácil, tão simples e é tudo tão complicado!! E depois o telefone que é velho ou tem alguma complicação já não descarrega qualquer app… e lá se fica sem solução.Atentemos numa ida às compras, chegamos ao corredor dos laticínios há natas gordas, natas magras, natas de soja, natas leves, natas para carne, natas para peixe, natas para bater, natas para culinária, natas sem lactose… irra!!! é só um pacotinho de natas; os iogurtes então nem falar; e os champô, e as pastas de dentes e os pensos higiénico?!! Até já umas “lonchas” de presunto temos de escolher o tempo e a forma de cura!E enquanto escolhemos, prolongamos a estada no super e gastamos tempo precioso de vida. Parece que vai ser assim. Não sou velho do Restelo, neste caso velha, mas não me conformo com a estupidificação que isto nos traz.
5
- Like
- Reply
- Este mundo não está para pessoas com demência…e o número de pessoas com demência está a aumentar…temos todos que começar a pensar na melhor forma de comunicar.
- Like
- Reply
- Este mundo não é para velhos, não é inclusivo para ninguém
- Like
- Reply
- Com e sem demência…pedir a um idoso com 70, 80 anos estas tarefas….
- Like
- Reply
- É….. o simples tornou se tortuosamente complexo…..
- Like
- Reply
- Estamos a caminhar para um futuro que só usa dinheiro digital, certo?
- Like
- Reply
- Cada vez mais assim!
- Like