destruição em vila franca

Views: 0

Admin

10h

Em Vila Franca do Campo
A destruição da orla costeira de Vila Franca do Campo
Há pouquíssimo tempo a Vila Franca do Campo destruiu os lindos baixios da Rua Vasco Silveira, poças de maré que serviam de berço para os peixes juvenis, como serviam também para as aves migratórias descasarem e alimentarem-se. Toda esta natureza desapareceu em prol do bem-estar do ser humano, criou-se mais parque de estacionamento para um possível restaurante, e outras desculpas que os cidadãos muito gostam de ouvir.
Passada pouco tempo, nesta mesma vila, estamos perante uma nova destruição do património natural. Como sempre a natureza vai desaparecendo, desta vez em prol de um passeio que vai ligar a praia do Corpo Santo à rua Pe. Lucindo Teixeira. Passeio este que talvez pudesse ser feito em madeira, com o minino de impacto ambiental.
Mas não, tem que ser em betão, destruindo o Calhau das Dias, pequena zona balnear, lindíssima.
Todos os anos Vila Franca do Campo tem sido noticia, devido à poluição da água do mar, com desculpas da autarquia que era das gaivotas, os estorninhos, o homem da picareta, as vacas, e mais não sei o quê, e em vez de se tentar solucionar este problema, atira-se areia para cima das pessoas com a destruição do nosso património natural, criando-se passeios em betão sobre as rochas, que deve ser o orgulho dos Vila-Franquenses.
Costuma-se dizer “cada um tem o que merece” e nós Açorianos infelizmente temos no poder público quem merecemos, porque como nos disse um antigo Secretário do Ambiente, “nós é que ganhamos as eleições, portanto fazemos aquilo que queremos, porque estamos mandatados para tal”
É muito triste, mas é o que temos e o que a maioria gosta.
3
1 comment
Like

Comment
Share

1 comment

All comments

  • Aqui Vale

    O nosso Litoral continua a ser maltratado, ou será assassinado?
    • Like

Mais artigos