Views: 0
De New Bedford até à Praia dos Moinhos: Homem em luto recebe prenda inesperada no Dia do Pai
Depois da mensagem engarrafada escrita por uma criança de 13 anos encontrada há pouco mais de uma semana no Grupo Central, no passado Domingo foi encontrado um capacete na Praia do Porto Formoso que pertence a Conrad Roy Jr., pai de Conrad Roy III, que faleceu inesperadamente no ano de 2014, aos 18 anos de idade, nos Estados Unidos da América, caso este que se tornou mediático internacionalmente.
O objecto em causa, perdido no mar precisamente desde o ano de 2014, foi encontrado na data em que se assinalou o Dia do Pai nos Estados Unidos da América graças a Sandra Machado, que enquanto estava na Praia dos Moinhos deu por “algo vermelho a boiar nas ondas” que despertou a sua curiosidade, conforme esclareceu à estação televisiva de Boston, a WCVB, que partilhou também esta notícia nas redes sociais.
Resolveu apanhar o objecto, verificando depois que era um capacete de protecção que, nos autocolantes ainda intactos que continha, mesmo depois de sete anos no oceano, “dizia ser de New Bedford”. Com a ajuda de um amigo conseguiu localizar a empresa do pai de Conrad Roy III, e procurou fazer-lhe chegar a mensagem através do Facebook.
À WCVB, Sandra Machado adiantou ter ficado muito feliz ao ter percebido a significância do objecto, sentindo-se assim “feliz por ajudar a família a ter alguma paz”, e ao Correio dos Açores afirma que nunca pensou que o objecto recuperado pudesse pertencer à família. Conrad Roy Jr. foi também entrevistado pela estação televisiva e revelou ter ficado muito emocionado com a descoberta, sobretudo devido ao dia em que ela ocorrera.
“A história do meu filho foi tão negativa e tão triste que penso que isto pode trazer alguma alegria a alguém neste Dia do Pai”, salientou o homem, tendo confessado aos jornalistas que embora sinta que o filho já lhe enviou “vários sinais no passado”, este foi “especial” pois, apesar da distância, ocorreu no Dia do Pai assinalado no Norte da América.
Por enquanto, adianta o canal de Boston, Conrad Roy Jr. não tem planos imediatos para recuperar o capacete, mas está a considerar a possibilidade de viajar em breve até São Miguel para o recuperar. Por esse motivo, Sandra Machado adiantou ao nosso jornal que pretende guardar o capacete até que tenha alguma indicação da parte do pai do jovem.
Toda a família do jovem tem uma ligação muito forte ao mar, ligação esta que também era partilhada por Conrad Roy III que, aos 18 anos de idade, tinha terminado o secundário e tinha tirado a licença de capitão na Northeast Maritime.
J.Mhttp://correiodosacores.pt/NewsDetail/ArtMID/383/ArticleID/30399/De-New-Bedford-at233-224-Praia-dos-Moinhos-Homem-em-luto-recebe-prenda-inesperada-no-Dia-do-Pai

CORREIODOSACORES.PT
De New Bedford até à Praia dos Moinhos: Homem em luto recebe prenda inesperada no Dia do Pai
Depois da mensagem engarrafada escrita por uma criança de 13 anos encontrada há pouco mais de uma semana no Grupo Central, no passado Domingo foi encontrado um capacete na Praia do Porto Formoso que pertence a Conrad Roy Jr., pai de Conrad Roy III, que faleceu inesperadamente no ano de 2014, aos 1…
Like
Comment
Share