Views: 0
Cuidado com os bancos!
Não acredito nas alegadas boas intenções dos bancos manifestadas agora. Dizem que, agora sim, vão apoiar o mais possível as empresas, as instituições e as pessoas, numa palavra, a economia, em sinal de agradecimento pelo muito que a sociedade – o poder político, melhor dizendo – lhes deu na última crise económica, nacional e internacional.
Pela minha parte, não acredito – repito – absolutamente nada nessas alegadas boas intenções e alerto para não confiarem. Os bancos nunca deram nada a ninguém! Agora é que iam dar…
É preciso que todos os que recorrerem aos bancos – e muitos, de facto, vão precisar – tenham a noção exacta e perfeita que tudo o que receberem será pago na hora certa e com juros bem majorados…Portanto, muito cuidado com o “fado” que os bancos estão a “cantar”! Não sejam incautos e ingénuos!
É que depois, com a economia em recessão e as empresas, as instituições e as pessoas com muito menores recursos, os bancos, na hora de cobrarem, não vão querer saber disso para nada. Vão acima dos poucos bens das pessoas e, quando não existirem, avançam com processos para os tribunais. A prática sempre foi essa e não vai mudar, obviamente. Banca ao serviço do povo é treta! Banca ao serviço da banca é a realidade!