Views: 0
Portugal dos criminosos de colarinhos brancos, de mentes e mãos sujas
Posted: 20 Jul 2021 03:16 AM PDT
Mudar de rumo é o lema de hoje do Curto do Expresso. Da política e de outros meandros obscuros Pedro Candeias assesta a abertura e texto acerca das imundices e crimes do futebol e dos seus maiorais – não deixando de ser “curioso” vermos a mistura dos políticos, governantes e afins misturados com personalidades envolvidas em crimes, dizem eles, os da justiça. Simples: vide fotos e imagens das tvs.
São eles (os que são), dos governos, das políticas e afins. Sorridentes, ladeando banqueiros criminosos do tipo Salgado, são eles com Vieira presidente da águia Vitória, são eles em parcerias e amizades que mais tarde se vêm a revelar com laivos e implicações criminosas. Apesar disso, enfim, são todos bons rapazes e todos amigalhaços, regra geral impunes. Também são, é facto, uns desavergonhados e muito prováveis elementos de gangs de alto calibre… E eis que são da política, governantes, sabendo-se que afinal o que fazem é governarem-se por via do engano e do esbulho aos plebeus – povinho que vai nas loas.
E pronto, está quase tudo dito e escarrapachado por via dos dedos que até parece que adivinham.
Avançando. Mais não merecem essas alcateias de lobos que após 25 de Abril de 1974 usaram os trampolins da vigarice e do opróbrio para conduzirem o país à governação de quase tudo liderado por gangsters.
Resumindo: estamos fartos de gentes desonestas, de criminosos de colarinhos brancos e de mentes e mãos sujas.
A seguir o Curto que vale e vieira – olha que dois.
Sugestão: cacem-nos e grelha com eles. Doa a quem doer.