Views: 0
Fantochada!!!!!!
De uma das janelas do meu apartamento, numa cidade do Continente português, assisto – perplexo e revoltado!!!!!! – ao decorrer de trabalhos de construção civil, com a maior normalidade e a maior tranquilidade.
Os trabalhadores sem qualquer proteção e cautela juntos uns dos outros, palmadas nas costas e apertos de mão, tudo numa “boa”, como se não existisse uma perigosa pandemia. Depois vão para casa – possivelmente ainda passam num qualquer café a funcionar clandestinamente para beberem uns bagaços em ambiente de grande convivência… -, talvez colocando em risco as próprias famílias e outros.
O ilustre inquilino de Belém e o distinto inquilino de São Bento, tão prontos a emitir decretos e despachos contra a pandemia, conhecem a realidade concreta do país????? Em muitos aspectos, não!!!!! Mas eu pergunto: as empresas de construção civil não estão obrigadas a cumprir o estado de emergência????? Quem as controla??????
Se o estado de emergência funciona assim, em que em alguns sectores não há nem estado nem emergência, estamos perante uma verdadeira e lamentável fantochada!!!!!! Não podem aconselhar e até exigir que uns se recolham nas suas residências, e permitir que outros funcionem como se nada estivesse a acontecer e a colocar em risco terceiros.
Se é assim que querem combater o coronavírus, estamos muito mal!!!!!! Isto é um escândalo, uma vergonha e um atentado aos mais elementares princípios de convivência em sociedade!!!!
Professor Marcelo Rebelo de Sousa e dr. António Costa: desçam dos vossos pedestais e vão ver a realidade!!!!!! De certeza que não é no programa da Cristina que podem perceber o que se passa no Portugal concreto e profundo, onde, à “boa” e velha maneira portuguesa, transgredir as regras é uma “virtude”…Uma tristeza!!!!!
Comentários
Um comentário a “construção civil , fantochada de quarentena”
NA ZONA DA MINHA RESIDÊNCIA, ZONA DA AV. ALVARES CABRAL/ S.BENTO ACONTECE O MESMO. TRABALHAM SEM PROTEÇÃO E, NOS INTERVALOS, FALAM CONVIVEM JUNTOS ” NA MAIOR”.INFORMOU-NOS A ENFERMEIRA DO NOSSO CENTRO DE SAÚDE.