Views: 0

 No dia 3 de abril, damos início à Semana da Leitura, uma iniciativa do PNL 2027, com um emocionante lançamento duplo e uma sentida homenagem a uma das figuras mais marcantes da promoção literária nos Açores, Helena Chrystello, no dia que seria o seu aniversário.
 No dia 3 de abril, damos início à Semana da Leitura, uma iniciativa do PNL 2027, com um emocionante lançamento duplo e uma sentida homenagem a uma das figuras mais marcantes da promoção literária nos Açores, Helena Chrystello, no dia que seria o seu aniversário. Durante a sua preparação do livro “Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana”, em parceria Aníbal C. Pires, Helena Chrystello infelizmente veio a falecer.
 Durante a sua preparação do livro “Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana”, em parceria Aníbal C. Pires, Helena Chrystello infelizmente veio a falecer. Já o livro “O Silêncio da Paixão”, uma novela escrita por Helena em 1976, foi descoberto entre outros manuscritos por seu marido, Chrys Chrystello, após a sua partida. Com a dedicação de Anabela Freitas, amiga próxima da família, o manuscrito foi atualizado e adaptado, ganhando assim a sua forma de livro.
 Já o livro “O Silêncio da Paixão”, uma novela escrita por Helena em 1976, foi descoberto entre outros manuscritos por seu marido, Chrys Chrystello, após a sua partida. Com a dedicação de Anabela Freitas, amiga próxima da família, o manuscrito foi atualizado e adaptado, ganhando assim a sua forma de livro. Conhecida pelas suas antologias e coletâneas que celebravam as ‘obras dos outros’, Helena Chrystello agora tem publicada a sua primeira obra de ficção. Uma justa homenagem a uma autora que tanto contribuiu para o enriquecimento da literatura açoriana.
 Conhecida pelas suas antologias e coletâneas que celebravam as ‘obras dos outros’, Helena Chrystello agora tem publicada a sua primeira obra de ficção. Uma justa homenagem a uma autora que tanto contribuiu para o enriquecimento da literatura açoriana.Ontem na Livraria Letras Lavadas, celebrou-se o legado de Helena Chrystello com o lançamento póstumo de duas obras marcantes. No dia em que completaria 70 anos, amigos, familiares e leitores reuniram-se para homenagear a sua vida e contribuição para a cultura açoriana.
 “Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana” com organização de Helena Chrystello e Aníbal C. Pires reuniu textos de autores como Álamo Oliveira, Diana Zimbron e Onésimo Teotónio Almeida, numa celebração do humor na literatura regional, com apresentação de Telmo Nunes.
 “Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana” com organização de Helena Chrystello e Aníbal C. Pires reuniu textos de autores como Álamo Oliveira, Diana Zimbron e Onésimo Teotónio Almeida, numa celebração do humor na literatura regional, com apresentação de Telmo Nunes. “O Silêncio da Paixão”, novela inédita de Helena Chrystello, foi resgatada dos seus manuscritos e adaptada por Anabela Freitas, trazendo aos leitores uma nova perspetiva da sua escrita.
 “O Silêncio da Paixão”, novela inédita de Helena Chrystello, foi resgatada dos seus manuscritos e adaptada por Anabela Freitas, trazendo aos leitores uma nova perspetiva da sua escrita.




+25
All reactions:
Aníbal C. Pires, Ana Oliveira and 2 others
 
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
 
