celebrou-se o legado de Helena Chrystello com o lançamento póstumo de duas obras marcantes.
Views: 1
O ESQUECIMENTO JÁ COMEÇOU: excetuando o Telmo ninguém da escola EBI MAIA da Helena compareceu!!!


No dia 3 de abril, damos início à Semana da Leitura, uma iniciativa do
PNL 2027, com um emocionante lançamento duplo e uma sentida homenagem a uma das figuras mais marcantes da promoção literária nos Açores, Helena Chrystello, no dia que seria o seu aniversário.

Durante a sua preparação do livro “Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana”, em parceria
Aníbal C. Pires, Helena Chrystello infelizmente veio a falecer.

Já o livro “O Silêncio da Paixão”, uma novela escrita por Helena em 1976, foi descoberto entre outros manuscritos por seu marido, Chrys Chrystello, após a sua partida. Com a dedicação de Anabela Freitas, amiga próxima da família, o manuscrito foi atualizado e adaptado, ganhando assim a sua forma de livro.

Conhecida pelas suas antologias e coletâneas que celebravam as ‘obras dos outros’, Helena Chrystello agora tem publicada a sua primeira obra de ficção. Uma justa homenagem a uma autora que tanto contribuiu para o enriquecimento da literatura açoriana.
Ontem na Livraria Letras Lavadas, celebrou-se o legado de Helena Chrystello com o lançamento póstumo de duas obras marcantes. No dia em que completaria 70 anos, amigos, familiares e leitores reuniram-se para homenagear a sua vida e contribuição para a cultura açoriana.

“Antologia de Humor Açoriano – O Humor na Literatura Açoriana” com organização de Helena Chrystello e
Aníbal C. Pires reuniu textos de autores como Álamo Oliveira, Diana Zimbron e Onésimo Teotónio Almeida, numa celebração do humor na literatura regional, com apresentação de Telmo Nunes.

“O Silêncio da Paixão”, novela inédita de Helena Chrystello, foi resgatada dos seus manuscritos e adaptada por Anabela Freitas, trazendo aos leitores uma nova perspetiva da sua escrita.
All reactions:
4Aníbal C. Pires, Ana Oliveira and 2 others
Like this:
Like Loading...
Related
Sobre CHRYS CHRYSTELLO
Chrys Chrystello jornalista, tradutor e
presidente da direção da AICL