Views: 0
th2fS1ponsomremmd
PORTUGAL-BRASIL – RAÍZES DO ESTRANHAMENTO
“Andávamos sem nos procurar, mas sabendo sempre
que andávamos para nos encontrar.”
Julio Cortázar
Entreguei ontem, finalmente, à minha editora, a versão revista da tese sobre as relações Portugal-Brasil que defendi o ano passado na UMinho, em Braga.
Foram largos meses de um aturado trabalho a conferir referências, recompor e até reescrever alguns capítulos. Um trabalho que vai agora prosseguir com os editores para arrumação, formatação final do texto e escolha das ilustrações.
O livro deverá ser lançado em Portugal e no Brasil nos primeiros meses do próximo ano.
Espero deixar um contributo, ainda que modesto, para melhor se entender – e ajudar eventualmente a minorar – o estranho estranhamento que no meu entender marca o relacionamento mais profundo entre os dois países.
A todos quantos, a certa altura, me encorajaram a prosseguir e muito em particular àqueles a quem pedi sugestões de editoras e me ajudaram a desbravar o caminho, aqui fica o meu público obrigado.

5 comments
Like
Comment
Share