Views: 0
Australiano e seu cachorro sobrevivem dois meses no mar comendo peixe cru e água da chuva.
18 de julho de 2023
Um marinheiro australiano e seu cachorro foram resgatados depois de ficarem à deriva no mar por meses em um notável conto de sobrevivência que foi comparado ao estrelado por Tom Hanks Náufrago.
Tim Shaddock, um morador de Sydney de 51 anos e sua cachorra Bella, sobreviveram no mar comendo peixe cru e bebendo água da chuva, segundo relatos locais.
O médico que atendeu o marinheiro disse que ele apresentava “sinais vitais normais” e disse que seu cachorro está “estável e muito bem”.
Shaddock e Bella foram resgatados na costa do México depois de passarem dois meses incríveis perdidos no mar.
Semanas após a viagem de La Paz, no México, para a Polinésia Francesa, o barco foi severamente danificado por uma tempestade, levando-os a passar os dias esperando por um resgate.
A mídia local informou que, aproximadamente dois meses depois, a salvação chegou quando um helicóptero que acompanhava uma traineira de atum avistou o barco do Sr. Shaddock.
“Passei por uma provação muito difícil no mar. Só estou precisando de descanso e boa comida porque estive sozinho no mar por muito tempo. Quanto ao resto, estou muito bem de saúde”, disse ele ao 9News da Austrália após o resgate.
O especialista em sobrevivência no oceano, professor Mike Tipton, disse à Sky News Australia que a história de resgate do marinheiro australiano foi “notável”.
“É uma agulha no palheiro”, disse o professor Tipton.
Ele foi citado por fim de semana hoje como dizendo que “a sorte foi apenas uma parte da incrível história da dupla”.
“É uma combinação de sorte e habilidade.”
“E também sabendo, por exemplo, como Tim sabia, que durante o calor do dia, você precisa se proteger porque a última coisa que você quer quando corre o risco de ficar desidratado é suar”, disse ele.
“As pessoas precisam avaliar quão pequeno é o barco e quão vasto é o Pacífico. As chances de alguém ser encontrado são muito pequenas.”
O especialista em sobrevivência no oceano também credita a cadela, Bella, por ter ajudado o Sr. Shaddock uma “quantia tremenda”.
O especialista em sobrevivência no oceano, professor Mike Tipton, disse à Sky News Australia que a história de resgate do marinheiro australiano foi “notável”.
“Acho que isso pode ter feito a diferença”, disse Tipton.
“Você está vivendo muito no dia a dia e tem que ter uma atitude mental muito positiva para superar esse tipo de provação e não desistir.
“Mas também ter um plano, racionar-se em termos de água e comida, é realmente o segredo para longas viagens de sobrevivência.
“Imagine como seria escuro e solitário lá fora à noite”, disse ele.
A traineira de atum está atualmente a caminho do México, onde Shaddock será submetido a exames médicos e receberá tratamento adicional, se necessário.
1 comment
1 share
Like
Comment
Share