Views: 0
DRA. RUTH, PROVEI A ZENECA, VOU MORRER?|
Resolvi ir ao cerne da questão e fui perguntar aos senhores da Astra se era verdade que andavam a tropecar nos coágulos. Disseram-me que não, que não havia relacão entre o drama mais recente e a vacina por eles desenvolvida. Explicaram-me também que os 40 casos relatados em 17 milhões de vacinados representam cerca de 0,0002 % que, possivelmente, teriam outras 500 razões para as complicacões apresentadas. Pelo que percebi, embora me pedissem segredo nesta parte, 0.0002% é uma percentagem menor do que morrer num safari com uma cabecada de uma girafa ou acertar numa lotaria composta por 6 números.
Depois ainda me atirei para fora de pé e perguntei se me podiam mostrar a fórmula para eu produzir a vacina em casa, quicá na Bimby. Foi nessa altura que me pediram para ir embora sem acabar o cafézinho da máquina, que não sendo óptimo, também não era servido ao postigo (daí não conseguir a foto da moda para esta semana, “sad”…)
Compreendo que vivemos numa era em que o pânico se transformou no novo normal mas temos mesmo que acalmar a gritaria. E se for para gritar, então que seja para os ouvidos certos e sobre as causas que queimam. Por exemplo:
– que percentagem de maiores de 80/85 já foi vacinada em Portugal?
– quantas vezes mais vão mudar os critérios para o desconfinamento?
– já há dados oficiais sobre quem eram e onde viviam os mortos por covid destes últimos 13 meses?
Ou outra, que embora não vos interesse muito, me ocupa algum espaco de processamento mental:
– quando é que acabam com os testes obrigatórios e esta idiotice dos 14 dias de quarentena para quem chega da UE? Apanhar sol debaixo do céu certo, perto de um rio familiar e longe da PSP passou a crime quando? Em que parte daquele quadrado com 3 cores e um “x” deslizante, acham os matemáticos de servico que podemos voltar a ter uma vida normal?
Foda-se, que já não se aguenta esta merda.
20 comments
4 shares
Like
Comment
Share
Comments
View 6 more comments
- Origem dos mortos? Não percebi de onde veem?
- Like
- Reply
- 2 h
View 1 more reply- Ana
, refiro-me as condições em q viviam (só sabemos as idades e por aí imagina-se q fossem pessoas já confinadas). Mas alterei o texto p ficar mais claro.
1- Like
- Reply
- 2 h
Deixa, que vêm 50 milhões da bazuca para fazer uma nova ponte de metro sobre o Douro. Resiliência é isto.1- Like
- Reply
- 2 h
Resposta a primeira pergunta, a 7 de Março no grupo de +80 anos, 47% da população já iniciou vacinação. (Relatório de Vacinação, Fonte: DGS)- Like
- Reply
- 2 h
De quando é a foto, hoje? Podias ter avisado que ia lá ter contigo com um café- Like
- Reply
- 1 h
Tiago, o mais absurdo é que no concelho de Ourem, está tudo confinado com 2 ( dois) casos ativos. Até quando esta loucura?- Like
- Reply
- 1 h