AS PALAVRAS DO MEU OLHAR NO 38º COLÓQUIO DA LUSOFONIA

Views: 0

Caros Helena e Chrys,
AS PALAVRAS DO MEU OLHAR NO 38º COLÓQUIO DAS LUSOFONIAS
Venho agradecer o amável convite para participar neste Colóquio. Em primeiro lugar, permito-me destacar a Helena e ao Chrys pela confiança depositada, mas também pela amizade sempre demonstrada. Quando me associei, quis dar o passo no sentido do apoio claro a esta e a próximas iniciativas.
Para a eficiente estrutura organizativa vai o meu obrigado. O rigor nos horários (gosto de ser pontual) e a rica densidade literária, académica, e histórica da agenda. Aos participantes agradeço a atenção com que me seguiram e as belas palavras que me foram atenciosamente oferecendo.
38 Colóquios realizados, é Obra!!
Quero salientar o interesse com que acompanhei todos os actos desta importante iniciativa. Infelizmente com pouca expressão mediática, mas nem por isso deixa de se constituir como uma reserva cultural activa, para os Açores mas também para a Cultura em geral.
A diversidade e a qualidade dos trabalhos apresentados, os belos momentos de poesia e intervalos musicais, deixaram no ar um rasto de cultura viva que muito me agradou.
Os momentos dedicados às refeições, para almoços e jantares, foram caracterizados pelas conversas enriquecedoras e momentos de genuínos afectos.
Ainda, no meu contributo para a Ribeira Grande e para o Colóquio, quero referir a experiência única tida na ESRG, onde um colectivo de alunos me encantou com a sua dedicação a um Workshop que se consubstanciou numa inesquecível manhã de trabalho artístico.
Finalmente, votos de sucesso na organização do 39º Colóquio que já espreita por entre as nuvens açorianas de um Outubro acolhedor.
Até breve, um forte abraço de amizade,

Rui Paiva