as ameaças na pg oficial do chega (não se cuidem, não…)

Views: 0

itSp1onosoredhl

Agora temos o Chega a ameaçar em página oficial quem o critica, de Pedro Abrunhosa a Ricardo Araújo Pereira. São os inimigos da liberdade. Em sites oficiais e outros em organizações de cara tapada a ameaçar deputados e dirigentes sindicais (enquanto se sentam à mesa com empresários), no fundo o objectivo da extrema-direita é criar um clima de medo, terror e censura contra todos os que defendem a liberdade e a igualdade. Que haja trabalhadores que, cansados do PS (com razão, o PS tem sido uma desilusão no campo laboral) se deixem enganar pelo Chega, seja na função pública ou no sector privado, é que me deixa espantada. É que o Chega defende a privatização das escolas, hospitais, o fim das carreiras na função pública, o pagamento da dívida pública, das parcerias público-privadas, e a flexibilização da lei laboral. Compreende-se que um sector dos empresários financiem, sem vergonha e com publicidade, o Partido. Mas o que têm trabalhadores a ganhar com isto? Alguém da extrema direita que manda para a “terra dele” um jovem negro que trabalha de sol a sol na construção alguma vez mandou para a terra dele um banqueiro que roubou ao país 7 mil milhões de euros? Um cigano recebe 200 euros de RSI sem trabalhar, ora isso é o que recebe por segundo um empresário e seus herdeiro que invista numa parceria público-privada, são vários milhões sem nunca saberem o que é trabalhar.
Image may contain: text that says "CHEGA Porém, aquilo que alguns artistas/figuras publicas se têm esquecido nos últimos meses, que se quiserem criticar CHEGA ou André Ventura com argumentos políticos ou ideológicos expressando com ele a sua discordância, disso estão no seu direito. Mas se a sua suposta crítica política não assentar em argumentos válidos mas antes baixaria inerente ao vazio ético e cívico a que dão palco, deixam de estar no seu direito de opinião para passarem a ter de cumprir o seu dever de estar calados."
tSph14honsorfednt

Lê-se isto com alarme e incredulidade. São ameaças veladas a artistas e outras personalidades que critiquem o Chega e o seu líder.
E não foi escrito num grupo de apoio aos proto-fascistas ou por algum Chegófilo mais afoito, está no site oficial do Chega e foi escrito por um dos seus assessores parlamentares, um dos avençados que o Chega tem a escrever no jornal i, mas sem fazer a devida declaração de interesses, esclarecendo o seu cargo no partido.
É importante realçar que os dirigentes do Chega repetem insistentemente os mantras de “dizer as verdades” e “combater o politicamente correcto”, mas não perdem uma oportunidade para se vitimizarem quando são criticados e insistem em ameaçar e tentar silenciar figuras públicas que repudiem as posições dos proto-fascistas portugueses. Fizeram isso com Ricardo Quaresma, Ricardo Araújo Pereira, Carolina Deslandes, Agir ou Pedro Abrunhosa, só para dar alguns exemplos.
Há uma antiga frase que se aplica bem aqui: “Se queres conhecer alguém, dá-lhe poder.” Imaginem o que seria se estas pessoas tivessem poder, um partido com neo-nazis nas fileiras, apologistas da repressão política e religiosa e que, perante ameaças criminosas feitas à vida de deputados, activistas políticos e suas famílias, criticam as vítimas e desvalorizam o crime.
Isto é salazarismo do séc. XXI. Portugal viveu mais de 40 anos sob esta ditadura, e o Chega é simplesmente uma reedição do que foi o Estado Novo.
Não se deixem enganar por estes vigaristas.
Viva a Liberdade! Fascismo Nunca Mais!
Uma Página Numa Rede Social
A denúncia original é do historiador e investigador José Pedro Monteiro e pode ser consultada aqui:
E se isto parecer apenas um meme, pois é alucinado e estúpido demais para ser verdade, podem conferir que é real, aqui:
18 comments
17 shares
Like

Comment
Share