Views: 0
A confirmar-se, há que dar os parabéns ao Governo pelo recuo em relação a este atentado á Área Protegida da Lagoa do Fogo. É possivel responder ao mesmo propósito (limitar o acesso) sem ferir o que de melhor temos. Há outros projectos, nomeadamente de hoteis, alguns deles aí muito próximos, que, parece-me, voltam a desrespeitar a nossa “galinha dos ovos de ouro”, como se já não tivessemos camas – entre hoteis e alojamentos locais – mais do que suficientes. É precisa uma politica muito clara nesta matéria, que aponta irremediavelmente para um destino Sustentável. Isto não se faz com esventramentos de betão em zonas sensiveis paisagisticamente, nem com hoteis de 200 quartos á beira-mar (desrespeitando toda uma cidade nas costas) ou a 3 passos da uma qualquer atração natural (com atropelos de PDM). Quem vem aos Açores vem pela experiência Açores e não pela vista do quarto de hotel. Corremos o perigo de tornar a Região em apenas mais um Algarve, de construções exactamente iguais ao que se vê no mundo inteiro e não é de todo isso que nos irá diferenciar no mercado, satisfazendo apenas o interesse do privado. Felizmente já temos otimos exemplos de como o fazer. Parabéns aos cidadãos que tiveram esta inciativa e lutaram, é complicado por aqui mas cada vez dá mais resultado. E é manter-nos vigilantes e ativos na participação e dever civico para não se voltar a cometer os erros do passado!

CORREIODOSACORES.PT
Governo abandonou solução de acesso com túnel para a Lagoa do Fogo e tem concluído outro estudo que exclui ligações com shuttle
O Secretário do Ambiente e Alterações Climáticas, Alonso Miguel, confirmou que “está a ser ultimado” o novo estudo prévio para o acesso à Lagoa do Fogo e que esta nova solução teve em consideração todos os pareceres, sugestões e as sensibilidades recolhidas. A solução de um túne…
11 comments
7 shares
Like
Comment
Share