Views: 0
O grito de Munch
Quando é que as pessoas se convencem de que todo um tempo acabou e que estamos a começar uma NOVA ERA? Que este é o ANO I da era C., não de Cristo, mas de Covid-19? 2019 foi o ANO ZERO, só revelado a alguns, na China, em Novembro-Dezembro. Vamos a meio do ano I. 2018 foi o ano I a.C.
O mundo mental, como o conhecemos, acabou. Ainda sobrevive, em estertor, a soberba, a jactância, a crença em que o dinheiro tudo compra; e que tudo voltará a ser como era, desde as unhas pintadas ao futebol de massas, desde as velhas máfias aos jovens jagunços em formação partidária, desde a caridadezinha às poderosas Igrejas, desde a estupidez de governos à cegueira dos eleitores onde eleições se fazem.
O que vai sobrar, para além da aflição de todos os que agora se atropelam no afã de preciosíssimas migalhas? O que será de nós, passarinhos em deserto, sedentos e tremendamente sós em bandos esfomeados que se desconhecem uns aos outros?
Uns dizem que é verdade, que o Corona Vírus mata milhões, democraticamente, sem respeito por ninguém a não ser, até nova ordem, pelas criancinhas. Valha-nos isso. Outros dizem que não é mais que uma ficção ou que é coisa de nada, que anda todo o mundo enganado, isto passa como passam as pestes, as cóleras, as ébolas, as SIDAS, as sífilis, os sarampos e as comichões.
ISTO PASSA? O mundo paralisado… as pessoas mais do que confinadas, que pura e simplesmente se estão a FINAR se não do vírus, de certeza de fome e de milhões de dores ignoradas?
Quem é que vai salvar o mundo da fome? A Segurança Social? O FMI? a ONU? A Cruz Vermelha? As Misericórdias?
Não. Apenas o Trabalho. Escravo. Que as crianças têm de crescer. E precisam de ser alimentadas.
Um milhão de beijos para vós, amig@s, como Lewis Carol mandava à Alice.
!!! Imaginação, precisa-se !!!!
Manuela Barros Ferreira, 1º de Maio de 2020
https://www.facebook.com/notes/manuela-barros-ferreira/o-grito-de-munch/10219064365695087/