análise a dados de 25 março

Views: 0

José Ribeiro E Castro

Hoje, não tivemos números da China, em nenhuma das fontes internacionais a que tenho recorrido. Ficamos, assim, com a Europa e outros países na Ásia e nas Américas onde a pandemia também acelera. Entraram mais dois para este quadro, no Resto do Mundo, por terem superado os 1.000 casos: Chile e Paquistão.
Ao fim do dia 25 de Março, os casos de Coronavirus subiram a 468.577 (ontem, 417.693), tendo provocado 21.185 mortes (até ontem, 18.605). Registavam-se 333.575 doentes “activ

See more

No photo description available.

11 hrs

Os números de hoje no Relatório diário da DGS sobre a situação da pandemia em Portugal, confirmaram que os números de ontem eram sol de pouca dura. Repetiu-se o que se passara em 19 e 20 de Março: o crescimento diário de casos voltou ao ritmo anterior, contando-se em 24 horas mais 633 infectados, colocando o número de casos confirmados em 2.995. Ainda por cima tem havido erros e imprecisões nos números apresentados, o que só serve para abalar a indispensável confiança.
Quanto ao número de novas mortes foi igual ao da véspera: mais dez, fixando o total em 43.
Continuamos com a doença Covid-19 em expansão e ainda longe do ponto de viragem, se se confirmarem as previsões oficiais de o pico ser atingido cerca de 14 de Abril.
Preparemo-nos para três semanas com dias cada vez mais difíceis.

No photo description available.
No photo description available.
No photo description available.
Comments
View 7 more comments

3 of 10

  • Susana Xará Dou um exemplo de irresponsabilidade muito concreto. Ouviram falar do caso de uma menina de 17 anos que fui 3x às urgências antes de lhe ser detectado o COVID 19? Pois, a menina foi proibida pelo pai de ir para Itália na viagem de finalistas. A mãe e o padrasto decidiram levar a menina a Milão para poder estar com os amigos. Veio, adoeceu, foi às urgências e nunca disse que tinha estado em Itália, apenas que contactou com colegas que tinham estado lá. Julga-se que essa menina, e a sua mãe (que também adoeceu) terá sido a causa da infeção em 2 centros de saúde e de grande parte da contaminação que se iniciou em Ovar. O sistema de saúde foi criticado por muita gente por esta situação….. O que se faz numa situação destas?
  • Sofia Vale Não acredito nos números revelados!!!! O Presidente da República deveria ter coragem para bater na mesa e revelar os verdadeiros números ao invés de andarem a dizer o número de testes feitos por dia. Revelem os verdadeiros números de infectados!!!!
    Como é possível acreditar numa pessoa que ainda a uns dias atrás referia que o vírus não se transmitida de pessoa para pessoa e agora refere estar em fase de mitigação!!!!! 😠😠😠😠