ALELUIA POR OSVALDO CABRAL, A LENTIDÃO DO GOVERNO

Views: 1

Aleluia!

Se há pior crítica que se pode dirigir a um governo é a sua lentidão e falta de visão para agir a tempo e antecipar os problemas.
O Governo Regional, mais uma vez, teve que “pegar de empurrão” para acudir à população das Flores.
Desde as vésperas de natal que se sabia da ruptura de mantimentos nos estabelecimentos comerciais da ilha, uma vez que o último barco que ali atracou foi a 13 de Dezembro.
Foi preciso vir um coro de indignações por parte das populações, dos comerciantes, dos partidos e até da comunicação social para o Governo reagir.
O que entrava pelos olhos adentro de qualquer cidadão, a Secretaria dos Transportes levou semanas para perceber.
Ainda no primeiro dia do ano o Presidente da República, exactamente a partir do Corvo, falou dos “Portugáis longínquos”.
Bastaram mais uns dias para se perceber que, de facto, há ilhas que parecem não pertencerem a este país ou a esta região.
Nunca mais aprendem.

Estudos

Os Açores devem ser a região mais rica em encomendar estudos… para que quase tudo fique na mesma.
Os radares meteorológicos a instalar nestas ilhas, uma promessa eleitoral de alguns anos, afinal precisa de mais estudos!
A SATA já encomendou centenas de milhares de euros em estudos, planos de negócios, planos de reestruturação e outras tantas papeladas.
Foi tudo para o lixo.
Agora vai nascer mais um. Não há região e empresas
públicas mais “estudadas” do que as nossas.
O único problema… é que não funcionam.

(Osvaldo Cabral – Diário dos Açores de 12/01/2020)

Image may contain: Osvaldo José Vieira Cabral, smiling, possible text that says 'Editorial Osvaldo Cabral osvaldo.cabral@diariodosacores.p'