açores paraíso de drogados

Views: 1

Consumo de drogas duplicou na Região em seis anos
O Secretário Regional da Saúde e Desporto apresentou em Angra do Heroísmo a proposta de Plano de Prevenção das Dependências 2021/2024.
Clélio Meneses afirmou que o documento, da responsabilidade da Direcção Regional de Prevenção e Combate às Dependências “é decisivo para combater as dependên- cias nos Açores, a Região do país que mais cresceu no consumo de drogas nos últimos 12 meses”.
O governante revelou que de 2012 para 2017, o índice de consumo de drogas subiu de 3.3 para 7.7, e referiu que para combater esta realidade foi elaborado um plano “que é transversal que envolve várias áreas da governação, mas que, sobretudo, pretende entrar pela sociedade dentro”.
Para Clélio Meneses a estratégia permite “passarmos de planos meramente conceptuais, planos que estão academicamente infundamentados, para um plano que tem uma calendarização, uma operacionalização e que pretende ser eficaz, envolvendo o desporto, a cultura e as associações juvenis”
O Secretário Regional da Saúde e Desporto releva o papel destinado às autarquias locais neste plano “tendo em conta a preponderância que as juntas de freguesia têm no conhecimento desta realidade”. Mas considerou igualmente essencial a participação de áreas
como “a educação e o desporto, ao nível do que é a sua actividade e sensibilização, o que quer dizer que pretendemos que todas as áreas de atividade estejam envolvidas neste combate decisivo para a saúde da nossa sociedade”.
O Plano de Prevenção 2021/24 foi apresentado na sede da Secretaria Regional da Saúde e Desporto, com as presenças de diversas entidades que participaram na elaboração do documento.
(Diário dos Açores de 21/11/2021)
No photo description available.
You, Fatima Sousa, Artur Neto and 72 others
30 comments
10 shares
Angry

Comment
Share

Mais artigos