açores barcos elétricos para o canal

Views: 0

Em relação aos dois barcos eléctricos de 25 milhões, que não são para São Miguel, já agora, que fica com os poluentes na mesma, e mesmo depois de se entender que a ligação marítima a Santa Maria será sempre altamente deficitária. Obviamente que o mecanismo de racionalidade desse investimento será divulgado para entendermos essa opção.
Eu não sou economista ainda, mas tenho uma certa dificuldade em entender o racional para a Região de se trocarem equipamentos novos, com provas dadas por tecnologia que o próprio governo admite ser “pouco madura”, e que custa um balurdio.
Certamente haverá um estudo de impacto económico que sustenta essa opção vs. aplicar esse dinheiro nas PME’s. Estudo que nos deixará mais descansados. É porque há dinheiro para tudo, gares milionárias, tratores para apanhar algas em 50 metros de praia, portos sem tarelo, barcos elétricos e até tendas de campanha para serem montadas dentro de casa…só não há dinheiro para quem mantém a Região à tona, quem cria emprego e paga balurdios em impostos. Só não há dinheiro para ajudar as empresas Açorianas nos seus investimentos, no seu crescimento e na sua capacitação.
Por outro lado, negócios de barcos nos Açores cheiram sempre mal. Talvez fosse uma opção de bom senso para o GRA não se meter nisso…talvez.
May be an image of text that says "Região investe 25 ME em dois barcos elétricos Anúncio foi feito pelo secretário das Finanças, Duarte Freitas. Novos barcos vão servir as ilhas do Triângulo. Ligação São Miguel/Sant Maria será retomada PÁGINA5"
5 comments
Like

Comment
Share
View more comments
Nuno Miguel Agostinho Baptista

O “negócio” dos barcos terá sempre de envolver o Governo, seja ele qual for. São as necessárias “acessibilidades” que estão em jogo! Mas estamos de acordo em que deverá ser um negócio “transparente ou cristalino” como a água em que vão navegar ……. …

See more
  • Like

  • Reply
  • 3 d
André Silveira

Nuno Miguel Agostinho Baptista concordo mas custa me a entender algumas dessas “acessibilidades”. Veremos. Tenho confiança que isto corra bem.
2
  • Like

  • Reply
  • 3 d