a vergonha da Calheta Pero de Teive

Views: 0

Já não preciso pensar… Eis a resposta.

Image may contain: text that says "Reacção da Câmara Ponta Delgada esclarecimento, Câmara Municipal de Ponta confirma autarquia processo de licenciamento "Obras de Edificação Hotel Reformulação Projecto de Licenciamento de Empreendimento Comercial Teive nome da ASTA-ATLANTIDA, Sociedade Turismo Animação S.A já obteve aprovação projecto de arquitectura âmbito do referido licenciamento, Câmara Municipal de Ponta Delgada "aguarda res- posta ofício de de Março último, foram ao promotor rectificações projectos soli- citados entidades externas, fase de apreciação respectivas especialidades". Câmara Municipal Delgada recebidos os pareceres ex- ternos definitivos, irá dado devido seguimen- nomeadamente emissão do respectivo alvará de construção"."
Comments
View 6 more comments

4 of 10

  • Fátima Silva Boa noite a todos. A minha cabeça já dá voltas. Até amanhã.

     

    Maria Jose Maria MonizMaria Jose Maria Moniz replied

    2 replies 9h

  • Simo Antti Salin Parece um processo muito moroso? Não houve qualquer data limite para a apresentação das retificações? Isto é a última oportunidade para a Câmara e o Governo Regional para se salvar? Que impotentes actores políticos temos na Região!
  • Rui Moniz Julgo haver uma licença para iniciar fundações e estruturas, com a Arquitectura aprovada e as Especialidades entregues (n.º 6 do artigo 23º do Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de Dezembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 177/01, de 4 de Junho). Mas, teoricamente, não poderia fazer mais nada, a não ser fundações e estruturas.
    Já era um sinal de boa vontade e de “cara lavada” na Calheta…
    Write a reply…
  • Luís Pacheco Medeiros Almeida Tudo uma vergonha de regime!

    Não votem!

    Vamos a ver se entendi: na questão da Calheta de Pêro de Teive, o Governo Regional dos Açores (PS) remeteu responsabilidades para a Câmara Municipal de Ponta Delgada (PSD), e esta remeteu responsabilidades para o promotor da obra, dizendo que este ainda não respondeu a um ofício de Março último, solicitando “rectificações aos projectos”.
    Resumindo e concluindo: o Governo Regional e a Câmara Municipal não mandam em Ponta Delgada.
    Além disso, com uma crise enorme no sector turístico que vai durar muitos anos como dizem especialistas, insistem na construção de um grande hotel – que não faz falta alguma – na Calheta de Pêro de Teive, quando aquele espaço deveria ser aproveitado para ser transformado numa zona de lazer para a população, como estava inicialmente previsto.
    Assim, apelo aos meus conterrâneos de Ponta Delgada para que não participem nas próximas eleições legislativas regionais, em Outubro, como forma de protesto face a toda esta lamentável situação, que se arrasta há mais de 12 anos.
    Há um limite para tudo! A população da cidade de Ponta Delgada merece respeito!

    Comments
    • Tomás Quental Não há qualquer dúvida de que o regime autonómico açoriano atravessa uma gravíssima crise. No final dos 20 anos de poder regional do PSD já não se podia “respirar”…Agora, com o PS no poder regional também há mais de duas décadas, a “respiração” tornoSee more
      •  

      • Amigo/as

        O desenrolar de todos os acontecimentos com a Calheta Pero de Teive, é um convite directo para não votarmos nas próximas eleições. Não sinto qualquer dever cívico para o fazer, para quem não tem para comigo e para com todos os cidadãos da freguesia de S. Pedro o mínimo dever e respeito pelo que nos pertence. Boicotar as eleições nesta freguesia, seria fácil, mas como presidente da Assembleia de Freguesia da mesma e pelo respeito e consideração que todos os habitantes me merecem, tal como o sr. Presidente da Junta, nada farei para o impedir, deixando à consideração de cada um, fazer o que entender. Lembro que a nossa situação com a Calheta Pero Teive não tem cor partidária, ou se quiserem, tem a cor do PS e do PSD.
        Ou GRA e CMPD unem-se para impedir a edificação do que quer que seja, e devolvem como espaço verde e de lazer para o usufruímos, nós habitantes, principalmente, ou algo de muito grave escondem sobre os primeiros idiotas, um PS e uma PSD que o iniciaram.
        Espero a colaboração e apoio de muitos de vós, para avançar com uma ação popular (enviar p tribunal documento próprio para impedir a construção).
        Agora, estou receptiva a todos os insultos, divergências de opinião e punições que me queiram sujeitar.
        Levem o hotel para a Casa da Autonomia, e deixem de enterrar mais milhões dos que já estão lá enterrados. Só pagam ordenados a ausentes e destroem tudo o que lá existe. Obras à partido socialista.
        Venha o engenheiro “financeiro” do GRA, encher o povo de mais mentirada.
        Um abraço a todos os nossos habitantes.

      • Reply
      • 37m