Views: 0
André Silveira shared a post to the group: Açores Global.

Tiago Correia to TCNEWS
Queixas laborais!!!!
Por estes dias, chegaram à nossa redacção algumas preocupações sobre o atraso de pagamentos de ordenados dos funcionários da empresa PROVISE na Ilha Graciosa.
A empresa em questão tem actividade no Aerodromo da Ilha Graciosa e na empresa eléctrica EDA.
As queixas sobre tudo têm a haver com atrasos nos pagamentos e nas formas de pagamento, bem como a falta de pagamento do mês de dezembro.
Outra das preocupações apontadas teria a haver com o facto da empresa não apresentar condições futuras, estáveis.
A TC News contactou a empresa para entender o que se está a passar e assim também, cumprir o que devemos fazer, ouvir os dois lados da história.
A PROVISE, por escrito respondeu às nossas questões da seguinte forma:
- Apesar do incumprimento de vários clientes com a cronologia e prazos de pagamento com a PROVISE S.A , tem esta empresa feito sempre um esforço para cumprir com as obrigações com os seus trabalhadores.
- Não é verdade que existam salários em atraso, apenas falta regularizar uma tranche do vencimento de Dezembro que contamos ter possibilidade de colmatar durante o dia de hoje, no pior dos quadros amanhã.
- Quanto ao vencimento de Janeiro, não vejo qual é o atraso que possa haver, pois estamos hoje no 27º dia do referido mês.
- Quanto á restruturação financeira/operacional/comercial e administrativa e consequente possibilidade de financiamento através de parceiros bancários, é de facto uma realidade que a atual e nova administração da PROVISE S.A se encontra numa fase de revitalização, que como deve entender não é um processo que dispense alguma morosidade na agilização.
Para terminar estamos em crêr que com as novas práticas de boa gestão e comercialização a PROVISE em breve voltará a estar consolidada e revitalizada, tendo quer a empresa quer o tecido social dependente dos seus colaboradores um bom futuro pela frente, no entanto somos a evidênciar que têm sido várias as noticias menos verdadeiras difundidas em alguns órgãos de comunicação social, o que não abona a verdade noticiosa, bem como tem havido por parte de um determinado sindicato, alicerçado por uma agenda tendenciosa concertado por algumas empresas do setor e concorrenciais da PROVISE, com quem há muito faz CARTEL, UMA ENORME DESCONTEXTUALIZAÇÃO DA VERDADE.