A PRESSA DOS MINISTROS A 200 KM/H

Views: 0

Artur Arêde and

2 others

shared a link.

Exclusivo: TVI apanha ministro do Ambiente a 200 km/h na A2 | TVI24
A CAUSA DAS COISAS
As regras são claras. Membros do Governo só podem circular em excesso de velocidade em “serviço urgente de interesse público”. A violação da lei só pode ocorrer por agentes das políticas de segurança em serviço, por condutores de veículos em missão urgente de prestação de socorro e por condutores de veículos em missão de serviço urgente de interesse público. Vamos então à caricatura. O que poderia bater-se bem, em termos de ironia contemporânea, com o ministro da Administração Interna hipoteticamente em excesso de velocidade na A6? No asfalto, a ficção não precisa de argumentistas: o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, a 200 km / h na A2 e a 160 km / h numa estrada nacional. A realidade basta-nos. Perante como agendas vertiginosas e os horários impossíveis a cumprir, a velocidade com que as viaturas oficiais circulam nas nossas estradas são um exercício de memória. Cavaco Silva enquanto primeiro-ministro a 260 km / h, Manuela Ferreira Leite a 160, Carlos Carvalhas a 200, David Justino a 180. Há mais de 30 anos e com outras estradas, os responsáveis ​​políticos sempre puseram travão ao exemplo.
Desta feita a TVI que não pode aplicar o “estado de emergência” em serviço urgente de interesse público, sobrepõem-se às autoridades, excede a velocidade consentida e caça um Ministro em excesso de velocidade, com o único intuito de fazer uma peça jornalística.
A mim, chocam-me ambas as situações e considero que se abusa dos cargos públicos para se contornar a lei. Agora ter uma equipe de reportagem a fazer notícia infringindo a lei, não pode, passar ao lado das infracções muito graves.
You, Artur Arêde and 4 others
1 comment
Like

Comment
Share
1 comment
Most relevant

  • Mario Jorge Santos

    Concordância total! Isto é uma vergonha e deveríamos andar todos mais atentos a estes verdadeiros inconscientes que nos governam e outros nem por isso e cujas agendas com horários apertados, incumpríveis e mais não sei o quê não servem para desculpar semelhantes barbaridades, nem com estafetas em estradas nacionais a abrir trânsito e todo um aparato de carripanas topo de gama, atrás e à frente do “coche de sua excelência”. bardamerda para suas excelências que põem em risco a vida de terceiros e persistem em fingir que nada aconteceu deixando, quando acontece, o ónus da responsabilidade de “homicídio involuntário ou por negligência para o “Fangio” que contrataram para ser cúmplice destes desvarios!.
    • Like

    • Reply
    • 1 h
TVI24.IOL.PT
Exclusivo: TVI apanha ministro do Ambiente a 200 km/h na A2 | TVI24