a nova colonização dos AÇORES

Views: 0

Excerto da entrevista do Professor Tomás Dentinho ao jornal Diário Insular:
“TOMAZ DENTINHO, ECONOMISTA E PROFESSOR DA UAÇ”

“O documento defende a colonização dos Açores”.

A “oportunidade de ouro” para o país contornar a crise está nos Açores, defende o documento “Visão Estratégica para o Plano de Recuperação Económica e Social de Portugal 2020-2030”, entregue por António Costa Silva ao Governo da República. Que importância espera que este documento venha de facto a ter, uma vez que muito se tem falado sobre o potencial dos Açores, mas há projetos que demoram a avançar?

O documento defende na verdade a colonização dos Açores, sem grande benefício para os açorianos. Por um lado, com uma Universidade Atlântica que tudo indica será como o controle do trafego aéreo de Santa Maria, que dos Açores só tem o nome, sendo as suas instalações e empregados em grande parte sediados em Lisboa. Por outro lado, com a exploração dos muitos recursos do mar e do ar dos Açores, com vantagem para os de fora e alguns sipaios residentes.

Image may contain: 1 person, ocean, sky, outdoor, close-up and water, text that says "o documento defende na verdade a colonização dos Açores, sem grande benefício para os açorianos. Professor Tomás Dentinho Diário Insular:"