Views: 0
Jose Antonio Salcedo
13 hrs
For my Portuguese friends:
Redação: A mulher é um ser humano muito bonito. Eu já vi mulheres morenas, loiras, ruivas e carecas, mas o meu pai já me explicou que também usam perucas. As mulheres estudam muito na escola, mesmo quando é uma seca, enquanto nós jogamos à bola lá fora ou fumamos umas ganzas. A stora de Português é uma mulher embora não pareça, mas a stora de matemática já parece. A mulher foi criada por uma costela de Adão que a cobra da maçã lhe deu. Por isso diz-se que há mulheres venenosas e eu acredito embora nunca me tenha mordido nenhuma. A minha mãe diz que a mulher tem de limpar a casa todos os dias, senso o meu pai berra com ela, mas eu não ajudo porque estou lá fora a jogar a correr ou a jogar à bola porque jogo duas horas por semana. Quando for grande quero ser como o Ronaldo mas sem trabalhar muito porque essa porra dá muito trabalho. E nenhuma gaja se mete comigo senão leva, eu sou o maior do meu bairro.
A minha tia Judite disse-me que me ponha a toques que o futuro vai ser das mulheres. Devia estar a gozar, até porque ela nem é gira nem nada.
Eu gosto muito de Portugal porque os gajos é que mandam e nem precisamos de trabalhar porque temos logo o RSI. E até podemos fazer como alguns ciganos que emprestam filhos uns aos outros para receber muito mais.
O meu tio Zé da Pipa disse-me que vêm aí uns gajos robot que pensam e resolvem logo as merdas todas em que se metem. Poça… que cena. O que vale é que vou fazer como o meu amigo Paulinho e vou-me meter numa jota qualquer, parece que ninguém trabalha e está tudo porreiro. E como ainda há poucas mulheres a mandar, acho que vou aproveitar.
Nota: Escrevi esta redação a pensar que andamos a errar drasticamente na educação dos rapazes, e que a sociedade vai pagar um preço elevadíssimo por isso. Frequentemente, os rapazes entram na escola sem experiência de assumir responsabilidades por pequenas tarefas domésticas (fazer a cama, arrumar o quarto, cuidar da roupa, por a mesa, recolher o lixo…) pelo que essa dificuldade se manifesta na escola em dificuldade de concentração em tarefas escolares; a escola, ao longo dos anos de escolaridade, faz o resto. Em resultado, a maioria esmagadora dos miúdos que não concluem educação obrigatória é constituída por rapazes.

Quanto ao texto da senhora, considero-o medieval, como é evidente.