a mama da ryanair custa 3 milhões ao OE

Views: 0

SER LIBERAL É TER NA ALMA A CHAMA IMENSA QUE, AO CONTRÁRIO DA OUTRA, NÃO NOS CONQUISTA NEM LEVA À PALMA, A LUZ INTENSA
Sempre que um liberal me diz, “temos que ter menos Estado e mais mercado”, eu ouco, “temos que desviar dinheiro público para entidades privadas”.
No caso deste O’Leary, personagem que abomino desde a conferência de imprensa onde sugeriu “blowjobs” como fonte de receita, a lata e a desfacatez alcancaram novos máximos históricos.
Depois de andar a promover debates em torno da TAP onde se dizia, como contribuinte em Portugal, chocado pelo facto do nosso governo “roubar” os salários dos enfermeiros e dos professores, para os entregar à transportadora nacional, eis que volta a ter uma terca-feira normal.
Sim, uma 3f normal. A RyanAir voa para onde estiver o subsídio, o desconto nas taxas, a ajuda governamental. E é por isso que acabam a levar passageiros para os pastos da Europa. A Hahn chamam Frankfurt (100km ao lado). A Bérgamo chamam Milão, a Skavsta chamam Estocolmo (100 km a norte).
O O’Leary contribuinte, em princípio, fica aborrecido por ver a RyanAir receber dinheiro do governo regional da Madeira “aka” as Orcamento de Estado da República. Já o O’Leary dos “blowjobs”, abre por esta hora uma garrafa de poncha e celebra o fim da chantagem. Claro que queriam voar para a Madeira. Só não queriam era pagar tudo, correr o risco sozinhos, andar nas asas soltas do liberalismo e, quicá, ter os lucros que o famoso mercado deixasse.
No fundo é um pouco a ideologia Trump aplicada aos slots de aviacão. É sempre mais fácil comecar de “baixo” quando o primeiro milhão é oferta do pai.
Neste caso, parece-me, o pai somos nós.
May be an image of 1 person and text that says "Reuters Ο presidente da Ryanair chegou a dizer que a companhia irlandesa não iria voar para a Madeira porque as taxas aeroportuárias eram muito elevadas. Mas na semana passada abriu uma base no Funchal. "Mudámos de ideias", disse Michael OLeary. A Ryanair vai receber um apoio de três milhões de euros do Turismo de Portugal"
Like

Comment
Share
0 comments

Sobre CHRYS CHRYSTELLO

Chrys Chrystello jornalista, tradutor e presidente da direção da AICL
Esta entrada foi publicada em AICL Lusofonia Chrys Nini diversos. ligação permanente.